A Nação sabe colocar um jogador no topo, basta o atleta demonstrar vontade de campo que já é meio caminho andado. Nomes como Obina, Hernane Brocador e outros entraram nas graças da torcida do Flamengo mesmo não sendo referências de qualidade de técnica. Entretanto, quando o profissional comete vacilos, na visão dos adeptos,nem mesmo presença em Copa do Mundo é capaz de livrá-lo das críticas.
Esse foi o caso do volante Arturo Vidal, que chegou com status de craque da Europa e em poucos meses foi escorraçado pelosflamenguistas. Para quem falava em realizar sonhos no Mais Querido, a saída para o Athletico-PR foi logo decidida com a chegada de Jorge Sampaoli.Brigado com o técnico argentino, o meia chileno optou pela transferência agora no meio de 2023. Porém, com apenas um mês de Curitiba, ele já cogita sair.
“Acho que o Boca é o único que pode brigar com os times brasileiros pela garra, pela torcida e porque jogar na La Bombonera deve ser uma loucura. Espero que possa ser campeão da Libertadores, mas vai ser difícil. Ir para a Boca? Román (Riquelme) é quem tem que ligar, ele sabe. Eles me amam muito na Argentina, nas vezes que fui, recebi muito amor”, respondeu Vidal em entrevista para a TNT.
Você acha que o Vidal agiu de má fé com o Flamengo?
Quando ainda vivia no Rio de Janeiro,Vidal chegou a ter atitudes parecidas ao citar o Colo Colo.Natural do Chile, o jogador foi revelado pelo campeão da Libertadores de 1991. Atrás de mais glórias na carreira, Arturo foi para o Athletico-PR falando em levantar mais troféus, o que ficou mais difícil após as eliminações da equipe na Copa do Brasil e na Libertadores. Quem achou graça foi uma parte da torcida doFlamengo, que até hoje pega no pé do volante.