Pentacampeão pelo Brasil aponta erros de Tite no Flamengo e dispara: "Foi justa a demissão"

A semana do Flamengo começou agitada desde a segunda-feira (30) com a demissão do técnico Tite e o anúncio de Filipe Luís como treinador. Ex-jogador e ídolo da Seleção Brasileira, Rivaldo apontou os erros de Tite no comando do Rubro-Negro.

O que você precisa saber:

  • Flamengo demitiu Tite na última segunda-feira (30)
  • Filipe Luís foi anunciado como treinador do Rubro-Negro
  • Rivaldo apontou os erros de Tite no comando do Mais Querido

Foi justa a demissão do Tite. Acho que ele errou em não usar grandes nomes que ele tinha no elenco como o Gabigol, um cara com uma história no Flamengo. Você sempre precisa colocar os melhores em campo, principalmente os que têm história jogando bem no clube“, iniciou Rivaldo.

Não sei se era algo pessoal dele, que nunca levou o atacante quando estava na Seleção e não quis usar ele no Flamengo. A gente via de fora que o ambiente não era dos melhores com os jogadores, não pareciam unidos com o treinador. Acho que o time tem muitas chances de melhorar agora“, disse o ídolo da Seleção em entrevista à ‘Betfair’.

Situação do Flamengo no Brasileirão

Apesar de ainda estar muito longe do líder, a vitória do Flamengo foi importante para que o Rubro-Negro não saísse do G4, e nem se distanciasse dos rivais, já que Fortaleza e Palmeiras, que estão à frente, também venceram suas partidas.

Com a vitória diante do Athletico-PR, o Flamengo chegou aos 48 pontos e permaneceu na quarta colocação, com 11 pontos a menos que o líder Botafogo.

Veja tabela atualizada após a 28ª rodada:

1º – Botafogo – 57 pontos

2º – Palmeiras – 56

3º – Fortaleza – 55

4º – Flamengo – 48

5º – São Paulo – 47

6º – Bahia – 45

7º – Internacional – 45

8º – Cruzeiro – 43

9º – Vasco – 36

10º – Atlético-MG – 36

11º – Bragantino – 33

12º – Juventude – 33

13º – Grêmio – 32

14º – Criciúma – 32

15º – Athletico-PR – 31

16º – Vitória – 28

17º – Corinthians – 28

18º – Fluminense – 27

19º – Cuiabá – 23

20º – Atlético-GO – 21

Vitória na Copa do Brasil

Que fique registado que os primeiros 45 minutos de Filipe Luís como técnico no time profissional foi um verdadeiro amasso. O Flamengo dominou completamente o Corinthians no Maracanã e pareceu uma outra equipe em relação ao que vinha jogando com Tite.

Hugo Souza fez no mínimo três defesas difíceis em dois chutes de Arrascaeta e um calcanhar de Gabigol na etapa inicial e salvou o Corinthians de uma desvantagem maior. O goleiro só não conseguiu segurar o gol de Alex Sandro.

Aos 32 minutos, em jogada pela esquerda, o jogador recém-chegado passou por trás de Bruno Henrique, recebeu e bateu cruzado, rente a trave. O arqueiro do time paulista não teve reação e a bola entrou no fundo das redes.

Pentacampeão pelo Brasil aponta erros de Tite no Flamengo e dispara: "Foi justa a demissão"

Filipe Luís em sua estreia como treinador do Flamengo – Foto: Thiago Ribeiro / Agif / Gazeta Press

Segundo tempo

Flamengo manteve a pressão nos minutos iniciais mas diminuiu o ritmo com o passar do tempo. Apesar do Rubro-Negro controlar o jogo, o Corinthians teve chances e, na melhor oportunidade, Léo Pereira salvou praticamente em cima da linha.

Filipe Luís mexeu no time, colocou Michael, Matheus Gonçalves, Gonzalo Plata, Ayrton Lucas e Alcaraz para dar sangue novo na equipe. O meio-campista argentino ainda teve a chance de ampliar o placar em chute na entrada da área mas mandou por cima.

Sendo assim, o ídolo que fez história como jogador inicia sua trajetória de técnico do Flamengo de uma forma bastante animadora para a torcida Rubro-Negra.

Veja o gol e os melhores momentos

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo pode enfrentar o time de Messi na próxima temporada – Entenda