Filipe Luís comenta escolha por Erick Pulgar de titular contra o Corinthians - jogador estava em má fase com Tite

PAULO COSTA: O volante chileno Erick Pulgar foi um dos principais nomes do Flamengo na temporada 2023, no entanto, em 2024, especialmente na reta final de Tite, o jogador caiu de produção.

Você precisa saber

  • Filipe Luís comenta escolha por Erick Pulgar de titular contra o Corinthians
  • Volante estava em má fase com Tite
  • Pulgar chegou a ser barrado na reta final do antigo treinador no clube

Na última partida que culminou na eliminação da equipe na Libertadores, no empate de 0 a 0 com o Peñarol, no Uruguai, Tite optou por barrar o chileno e colocar Léo Ortiz na posição.

Em sua primeira partida como técnico do Flamengo, Filipe Luís promoveu o retorno de Pulgar na equipe inicial. A escolha se mostrou acertada, já que o volante teve boa atuação na Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva depois do jogo, o treinador Rubro-Negro comentou sobre a escolha de voltar com Pulgar de titular e rasgou elogios para o atleta da seleção chilena.

Filipe Luís comenta escolha por Erick Pulgar de titular contra o Corinthians - jogador estava em má fase com Tite

Filipe Luís em sua estreia como treinador do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza e Marcelo Cortes / CRF

Filipe trata como “cara fundamental”

“O Erick (Pulgar) é um ex-companheiro meu. Um jogador que eu conheço perfeitamente, sei como ele estava quando chegou aqui. O Dorival adorava ele, mas não conseguiu colocar ele no time. Me arrisco a dizer que foi um dos três melhores da temporada, em um ano super difícil. E todos os jogadores da história passam por altos e baixos. Todos. E o Erick pode ter tido um momento mais difícil. Eu acho ele um cara mais posicional, que entende a posição, um volante que monitora bem, que sabe perfilar e para o meu jogo é um cara fundamental”, iniciou Filipe.

“Hoje, fez um baita jogo, dei parabéns para ele. Para mim, os jogadores mais importantes do time são os dois volantes. Porque são o coração do time, já falei pra eles, e ele cumpre bem. Fica na posição, ele mantém, ele cuida da defesa, ele compacta bem o time para a frente. É um cara que eu vou ter muito cuidado. Difícil falar que é titular, porque tem outros jogadores que podem ser titulares, mas com o jogo que ele fez hoje, fico feliz de ter recuperado a confiança dele”, acrescentou.

Filipe Luís comenta escolha por Erick Pulgar de titular contra o Corinthians - jogador estava em má fase com Tite

Filipe Luís em sua estreia como treinador do Flamengo – Foto: Thiago Ribeiro / Agif / Gazeta Press

Léo Ortiz no lugar de Fabrício Bruno

Apesar de ter iniciado com Pulgar, Filipe Luís decidiu tirar Fabrício Bruno para iniciar com Léo Ortiz na defesa, ao lado de Léo Pereira. Ainda na coletiva, o técnico explicou que foi uma decisão pensando no plano de jogo.

“Fabricio e Léo são dois jogadores fantásticos, super seguros. Foi uma opção tática. Opção segundo nosso plano de jogo, que eu tinha estudado o Corinthians, e no jogo de hoje o Léo Ortiz se encaixava melhor. Outro jogo vai ser o Fabricio, e em outro o David. Faço as mudanças de acordo com o jogo. O Fabrício é incrível, sei o quanto é difícil ficar fora, e não tenho duvidas de que ele é importantíssimo para mim e vai ser até o final”, comentou.

Filipe Luís comenta escolha por Erick Pulgar de titular contra o Corinthians - jogador estava em má fase com Tite

Foto: Reprodução / Redes sociais Léo Ortiz

Próximo compromisso do Flamengo

Depois de vencer o Corinthians no Maracanã pela Copa do Brasil, Filipe Luís terá sua primeira partida como treinador no Campeonato Brasileiro, no sábado (5), às 19h, diante do Bahia, na Fonte Nova, pela 29ª rodada do campeonato.

Flamengo é o 4º colocado, com 48 pontos, nove a menos que o primeiro colocado mas com um jogo por fazer na tabela.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorNúmeros e curiosidades da estreia de Filipe Luís pelo Flamengo
Próximo artigoFlamengo pode enfrentar o time de Messi na próxima temporada – Entenda