Filipe Luís indica sequência para Gabigol no ataque do Flamengo

Filipe Luís estreou como técnico do Flamengo com vitória sobre o Corinthians, nesta quarta-feira (2), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Uma das principais modificações do ídolo no time foi a presença de Gabigol como titular e, após o apito final, o novo treinador avaliou positivamente a atuação do atacante e indicou que o manterá no time.

“Gabriel é um jogador histórico, ídolo histórico. E eu mais do que ninguém sei o que ele pode dar para equipe, nos oferecer. Um jogador não melhora da noite para o dia. Ele precisa de minutos, de sequência, de um certo carinho, de um cuidado, mas não só o Gabriel. Podemos falar aqui de inúmeros jogadores que com um treinador podem ter mais ou menos minutos e isso é natural no futebol”, iniciou Filipe.

Braz diz que ‘choro’ do Corinthians pressionou arbitragem no Maracanã

Ele afirmou que a escolha por Gabriel foi de acordo com a estratégia montada para a partida. Além dos elogios pela atuação, reconheceu que o atacante precisa evoluir fisicamente e retomar confiança. E mais uma vez deu a entender que pretende dar sequência ao Camisa 99.

“Gabriel foi uma escolha minha, técnica, sei o que pode me oferecer. Imaginei como o adversário viria jogar, como poderíamos atacá-los e o plano de jogo foi em cima dele como número 9 e o Bruno Henrique mais aberto. Acredito que tenha feito um bom jogo, com certeza, tem muito a evoluir, fisicamente, de confiança mesmo. A hora em que a primeira entrar, ele volta a ser o Gabriel mentalmente, e fisicamente ele vai precisar de mais tempo. Talvez, vá sentir no próximo jogo, porque não é fácil depois de tanto sem jogar ter uma sequência, mas vou tratar dele e de todos com muito carinho”, finalizou.

Gabigol chegou a marcar um gol na segunda etapa, mas o VAR anulou por impedimento. Lance que gerou muita reclamação dos jogadores ao aparecer no telão e revoltou os torcedores. Isso porque a linha que determinou a posição irregular parece ser traçada no braço e não no ombro de Gabi.

O próximo jogo do Flamengo de Filipe Luís será contra o Bahia, no sábado (5), às 19h, pela 29ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o treinador ganhará dias para treinar o time na Data Fifa.

Gabigol foi titular em 2 jogos seguidos pela 1ª vez em 2024

Flamengo x Corinthians representou a primeira vez que Gabriel recebeu uma sequência na atual temporada. Ele foi titular e fez primeiro jogo de 90 minutos contra o Athletico-PR, no domingo (29), quando Tite escalou time alternativo visando a Copa do Brasil. Agora, com Filipe Luís, o Camisa 99 pode prolongar essa titularidade.

Vale destacar que foi apenas o 29º jogo do atacante no ano, 49% dos 59 jogos que o Flamengo disputou. Além disso, os 957 minutos somando todas as partidas representam somente 10 jogos completos. Contra o Corinthians, Gabi fez seu quinto jogo como titular e quarto com mais de 80 minutos em campo. Não à toa Filipe Luís se preocupa com a parte física do atleta.

Números de Gabigol em Flamengo x Corinthians:

  • 86 minutos jogados
  • 3 finalizações
  • 10/12 passes (83% aproveitamento)
  • 1 interceptação
  • 3 impedimentos
  • Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorMarcos Braz detona arbitragem após jogo do Flamengo contra o Corinthians: “Dá pena”
    Próximo artigoFILIPE LUÍS FALA DA ESCOLHA POR GABIGOL COMO TITULAR