Filipe Luís exalta apoio da torcida e atuação dos jogadores contra o Corinthians: "Correram por mim"

Filipe Luís não poderia ter tido uma estreia melhor no comando do time principal do Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro venceu o Corinthians por 1 a 0, nesta quarta-feira (02), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Desta forma, o novo treinador do Mais Querido comentou sobre a atuação dos jogadores.

O que você precisa saber:

  • Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 nesta quarta-feira (02) no Maracanã
  • Rubro-Negro larga em vantagem na semifinal da Copa do Brasil
  • Filipe Luís comemorou a vitória e exaltou a atuação do grupo

Sensação maravilhosa. O que senti no banco de reservas, vi meus companheiros correndo por mim. Eu me senti muito orgulhoso. Sou um privilegiado. Não falo da boca para fora: quando a torcida quer ganhar o jogo, ela ganha sozinha“, iniciou Filipe Luís.

Então, o apoio que teve hoje refletiu nos jogadores. Fico muito feliz de ter conseguido trazer essa energia. A comunhão com a torcida tem que crescer cada vez mais. E só vai conseguir se dentro do campo a gente corresponder à expectativa deles“, concluiu o ex-lateral.

A vitória do Flamengo sobre o Corinthians

Que fique registado que os primeiros 45 minutos de Filipe Luís como técnico no time profissional foi um verdadeiro amasso. O Flamengo dominou completamente o Corinthians no Maracanã e pareceu uma outra equipe em relação ao que vinha jogando com Tite.

Hugo Souza fez no mínimo três defesas difíceis em dois chutes de Arrascaeta e um calcanhar de Gabigol na etapa inicial e salvou o Corinthians de uma desvantagem maior. O goleiro só não conseguiu segurar o gol de Alex Sandro.

Aos 32 minutos, em jogada pela esquerda, o jogador recém-chegado passou por trás de Bruno Henrique, recebeu e bateu cruzado, rente a trave. O arqueiro do time paulista não teve reação e a bola entrou no fundo das redes.

Filipe Luís exalta apoio da torcida e atuação dos jogadores contra o Corinthians: "Correram por mim"

Filipe Luís em sua estreia como treinador do Flamengo – Foto: Thiago Ribeiro / Agif / Gazeta Press

Segundo tempo

Flamengo manteve a pressão nos minutos iniciais mas diminuiu o ritmo com o passar do tempo. Apesar do Rubro-Negro controlar o jogo, o Corinthians teve chances e, na melhor oportunidade, Léo Pereira salvou praticamente em cima da linha.

Filipe Luís mexeu no time, colocou Michael, Matheus Gonçalves, Gonzalo Plata, Ayrton Lucas e Alcaraz para dar sangue novo na equipe. O meio-campista argentino ainda teve a chance de ampliar o placar em chute na entrada da área mas mandou por cima.

Sendo assim, o ídolo que fez história como jogador inicia sua trajetória de técnico do Flamengo de uma forma bastante animadora para a torcida Rubro-Negra.

Veja o gol e os melhores momentos

Quando será o jogo de volta da semifinal?

Em vantagem no placar por ter vencido o primeiro jogo no Maracanã por 1 a 0, o Flamengo vai decidir a vaga para a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, no próximo dia 20 de outubro (domingo), na Neo Química Arena. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate, já que levou a melhor nesta quarta-feira (02).

Compromisso pelo Brasileirão

Porém, antes de voltar a campo contra o Corinthians para decidir a vaga na final da Copa do Brasil, o Flamengo tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro vai enfrentar o Bahia, no próximo sábado (05), na Fonte Nova, pela 29ª rodada.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFilipe Luís revela conversa e conselhos de Zico antes da estreia pelo Flamengo
Próximo artigoRamón Díaz diz que Flamengo ‘só tem Copa do Brasil’ para competir, e filho não vê Corinthians ‘tão atrás’