Desfalques e últimos jogos: como chega o Corinthians para enfrentar Flamengo na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (2), às 21h45, Flamengo e Corinthians se enfrentam no Maracanã pelo jogo de idas das semifinais da Copa do Brasil. Estreando Filipe Luís como novo técnico, o Rubro-Negro busca vantagem no confronto para enfim dar uma resposta ao torcedor pela eliminação da Libertadores. Do outro lado, estará rival que tem apresentado um nível superior nas copas em comparação com o Brasileirão.

A saída de Tite e chegada de Filipe Luís tende a melhorar o clima entre torcida e time no Maracanã. O antigo treinador foi alvo de muitos xingamentos da arquibancada na partida contra o Athletico-PR, e nem mesmo o gol da vitória nos minutos finais amenizou. Uma mudança que gera esperança dentro e fora do clube para o confronto com os paulistas, que chegam de derrota no clássico e permanência no Z4.

O time do técnico Ramón Díaz passou por crescente na temporada justamente após vencer o Flamengo no Brasileirão. A partida terminou com vitória por 2 a 1 do Corinthians, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Desde então, foram quatro vitórias e duas derrotas, além das classificações na Copa do Brasil e Sul-Americana.

A derrota para o São Paulo neste domingo (29), no entanto, faz o clima de pressão aumentar sobre a equipe antes de jogo com o Flamengo. Isso porque, apesar de estar nas semifinais das duas copas, é apenas o 17º colocado do Brasileiro. O que transforma todos os jogos da liga em decisões.

  • São Paulo 3 x 1 Corinthians- Brasileirão
  • Corinthians 3 x 0 Fortaleza- Sul-Americana
  • Corinthians 3 x 0 Atlético-GO- Brasileirão
  • Fortaleza 0 x 2 Corinthians- Sul-Americana
  • Botafogo 2 x 1 Corinthians- Brasileirão
  • Corinthians 3 x 1 Juventude- Copa do Brasil
  • A sequência de últimos jogos mostra como a equipe tem resultados muito distintos entre copas e Brasileiro. Foram três vitórias nas últimas três partidas de mata-mata, com oito gols marcados e nenhum sofrido.

    Ramón Díaz, portanto, deve seguir com a mesma estratégia para o jogo desta quarta-feira. A tendência é um Corinthians compacto e muito intenso na fase defensiva, buscando contra-ataques em velocidade quando recuperar a posse da bola.

    Para ficar de olho: Rodrigo Garro

    Um dos responsáveis por algumas das melhores atuações do Corinthians na temporada é o meio-campista argentino Rodrigo Garro. Não só pelos bons números de participações em gols, que estão próximos dos melhores do elenco, mas também por o principal encarregado pelo setor criativo da equipe.

    O meia é o líder de assistências da equipe na temporada, com sete, e também é o terceiro na lista de artilheiros: oito gols. Não são números espetaculares, mas Garro é o atleta que apresenta consistência de atuações e cria muitas chances para os companheiros finalizarem.

    Ele também é o responsável por bolas paradas, ponto que precisa de atenção da defesa rubro-negra. Vale menção também ao atacante Ángel Romero, que marcou cinco gols nos últimos sete jogos e encostou em Yuri Alberto na artilharia do time (14 contra 18).

    Provável escalação do Corinthians contra o Flamengo

    Ramón Díaz tem seis desfalques para armar o Corinthians contra o Flamengo. São eles: Diego Palácios, Maycon e Ruan Oliveira (lesionados); Talles Magno e Alex Santana (transição) e Memphis Depay (não pode ser inscrito). Mas a formação titular não deve ter grandes mudanças.

    Assim, a provável escalação do Corinthians para jogo contra o Flamengo é: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique (Félix Torres) e Hugo; Carrillo, José Martínez e Breno Bidon; Rodrigo Garro (Igor Coronado); Ángel Romero e Yuri Alberto.

    Apesar de ser o destaque do time, Garro não é certeza para começar jogando na ida da semifinal. Rumores apontam que o meia pode ser poupado pelo alto número de jogos no ano e situação do time no Brasileiro. Caso se confirme, o escolhido será Igor Coronado.

    Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorMister: veja como foi o 1º dia de trabalho de Filipe Luís como técnico do time profissional
    Próximo artigoCorinthians se revolta contra o Flamengo e decide ir ao STJD para não ter jogo