Depois de eliminar o Flamengo, o Olimpia seguiu adiante na Libertadores e enfrentou o Fluminense nesta quinta-feira (24). No entanto, o time das laranjeiras conseguiu a vitória por 2 a 0 e tem a vantagem para o duelo decisivo. Mesmo assim, o zagueiro Felipe Melo fez questão de lembrar da dramática eliminação do Rubro-Negro para os paraguaios e acendeu o alerta para o Fluminense.
De acordo com ele, o Fluminense está mais preparado do que no ano passado, quando caiu para o próprio Olimpia ainda na pré-Libertadores. Em seguida, Felipe Melo relembrou como o time de Assunção conseguiu a virada contra o Flamengo nas oitavas, e cobrou atenção para o jogo decisivo. O ex-Palmeiras ainda alfinetou o Mais Querido, relembrando a final do Campeonato Carioca deste ano.
Leia mais: Desafinou? Arrascaeta canta na TV em dia de quartas da Libertadores
“Sabemos o que aconteceu no ano passado. A gente não olha para o nosso rival (Flamengo), porque nós jogamos contra eles num jogo que precisávamos reverter o placar de 2 a 0 e metemos quatro neles. Então, cada jogo é uma história a parte. Mas claro que quando você vê um dos melhores times que tem no nosso continente, perder o jogo da maneira que eles perderam com três gols de bola aérea, liga o sinal de alerta para não repetirmos os erros”, disse.
Sendo assim, o Fluminense, bem como os outros brasileiros Palmeiras e Internacional, estão com a vantagem para seguir na briga da Libertadores 2023. A final da competição, contudo, acontece na casa do Flamengo: o Maracanã será o palco da decisão no dia 4 de novembro.
Ganso ‘corta’ jornalista após ser questionado sobre Flamengo
Apesar da vitória ter sido do Fluminense, o Flamengo também foi um dos assuntos mais comentados na noite desta quinta-feira (24). Assim, o meia Paulo Henrique Ganso foi questionado pelo jornalista Cícero Mello se o time das laranjeiras havia aprendido com os erros do Fla, em alusão ao vexame no Defensores del Chaco nas oitavas de final. Ganso, contudo, respondeu com um semblante sério:
“Aprendido com a lição do Fluminense. O nosso trabalho que é o mais importante e aprendemos com a gente mesmo”, disse o jogador com cara de poucos amigos na beira do campo.
Fonte: Mundo Rubronegro