Filipe Luís recusou 3 convites de Jorge Jesus

Agora técnico do Flamengo, Filipe Luís sempre fez questão de deixar claro que uma de suas inspirações no modo de ver futebol, era Jorge Jesus. Treinador que dirigiu o ex-lateral no ano mágico de 2019, o Mister enxergava o camisa 16 como um pupilo, e isso se perpetuou mesmo após deixar o Mengão.

A amizade entre o técnico no Flamengo e o hoje técnico do Al-Hilal se mantém, inclusive com uma quase reunião dos dois novamente em 2023. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, em 2023, quando o ex-lateral ainda estava em atividade, JJ o convidou para fazer parte de sua comissão técnica no Fenerbahçe, da Turquia.

Corinthians x Flamengo: rival vai ao STJD contra mudança de data

Já com um projeto encaminhado para quando parasse, Filipe Luís não teria levado para frente a ideia de s juntar com o Mister, que por sua vez, não desistiu. Isso porque Jorge Jesus ainda tentaria convencer o seu ex-jogador a fazer parte da sua comissão mais duas vezes, ambas no Al-Hilal, porém, novamente o técnico do Flamengo recusou.

Auxiliar de Jorge Jesus rasga críticas a Filipe Luís

Márcio Sampaio, auxiliar de Jorge Jesus, que viu de perto todo o processo de interesse em Filipe Luís em se tornar técnico, avaliou como pensa o novo treinador do Flamengo e contou que desde 2019, o ex-lateral já se interessava bastante pelo cargo.

“Ele tem ideias bem claras para as suas equipes, um perfil muito bem definido como treinador. Entende bastante do jogo e trabalhou com excelentes treinadores, tendo bebido um pouco de todos eles, como Diego Simeone e Jorge Jesus. Ainda quando era jogador, ao terminar os treinos e os jogos, queria sempre tentar entender o que havia acontecido. E mais: tinha uma autocrítica impressionante e anotava tudo”, revelou Márcio em entrevista ao ‘uol’.

Filipe Luís comentou sobre seu perfil de jogo ao falar pela primeira vez como técnico do Flamengo, e apesar de ter sido treinado por muito tempo por Diego Simeone, quase um sinônimo de jogo defensivo, o antigo camisa 16 do Mengão de fato parece ter bebido muito da fonte de JJ, pois avalia seu estilo como “ofensivo até demais”.

“Com certeza o meu modelo de jogo é de muito ataque. Às vezes eu peco por não ter medo, por atacar demais. Mas esse time já está bem treinado, tem uma estabilidade e uma organização defensiva muito boa. Claro que eu vou colocar a minha ideia em prática, que é diferente, para ver o time atacando como eu quero. Espero ver muitos gols e muitas chances de gol”, avaliou o técnico do Flamengo.

Filipe Luís estreia no comando do Flamengo nesta quarta-feira (2), as 21h45, no Maracanã, para o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, diante o Corinthians.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo pode ter até 4 mudanças contra o Corinthians em relação ao último jogo pela Copa do Brasil
Próximo artigoMichael pode reforçar Flamengo em próximo jogo da Copa do Brasil, contra o Corinthians