Corinthians decide recorrer ao STJD contra mudança de data em jogo com Flamengo, pela Copa do Brasil

A data do jogo de volta da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians continua a gerar desdobramentos. Nesta segunda-feira (30), a diretoria do time paulista decidiu entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Isso porque, o Corinthians se sente prejudicado pela decisão da CBF, que antecipou o jogo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, e decidiu mudar a data da partida de volta. O duelo final estava agendado para 17 ou 18 de outubro. Contudo, a entidade máxima do futebol alterou a data para o final de semana, ou seja, dia 20 do mesmo mês.

A decisão do Corinthians de ingressar com uma ação no STJD se deve ao argumento do Flamengo relacionado à Data FIFA. Assim, para a diretoria do time paulista, a mudança e a solicitação do Mais Querido não são motivos suficientes para a alteração da data.

Primeiramente, o segundo jogo estava agendado para 17 ou 18 de outubro. No entanto, a Seleção Brasileira entra em campo no dia15, contra o Peru, no Estádio Mané Garrincha, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Desse modo, o Flamengo argumentou que os duelos estavam muito próximos, já que o clube tem atletas convocados para a seleção. Assim, a CBF acatou a solicitação e alterou a data.

De imediato, Corinthians e Vasco foram contra a solicitação do Flamengo. Após a confirmação por parte da CBF, o time corinthiano emitiu um comunicado oficial repudiando a decisão da entidade máxima do futebol brasileiro. Os vascaínos também se manifestaram.

O primeiro duelo entre Flamengo e Corinthians pela Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira (02), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Assim sendo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafael Penido, no YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorJogador do Flamengo avalia vitória contra Botafogo: “Temos que dar a vida todo jogo”
Próximo artigoFilipe Luís fala pela primeira vez como técnico do Flamengo: “Meu modelo de jogo é muito ataque”