Filipe Luis explica como será o seu Flamengo e diz que tem ideia diferente de Tite: 'Eu peco por não ter medo'

Filipe Luis falou pela primeira vez como novo técnico do Flamengo, mesmo que, inicialmente, de maneira interina. E já deixou claro: seu time será ofensivo.

“Conheço bem esse elenco, joguei praticamente com todos eles. Meu objetivo é colocar em prática o mais rápido possível o meu modelo de jogo, para que eles possam desenvolver o que eu quero, com as minhas ideias, e que a gente possa ver isso representado no campo o mais rápido possível.”

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

Sobre o modelo de jogo, Filipe Luis destacou a defesa sólida que a equipe já possui e tem o desejo de desenvolver o mais rápido possível a fase ofensiva. Vale lembrar que a equipe do técnico Tite, demitido nesta segunda-feira (30), recebia críticas dos torcedores justamente por não conseguir finalizar as chances criadas.

“Meu modelo de jogo é um modelo de muito ataque. Já falei algumas vezes que às vezes eu peco por não ter medo, por atacar demais. Esse time já está bem treinado, já tem uma estabilidade, uma organização defensiva muito boa, e claro que eu vou tentar colocar a minha ideia em prática, que é diferente, para que a gente possa ver o time atacando do jeito que eu quero.”

Ex-jogador passou pelos times sub-17 e sub-20 antes de assumir a equipe principal

Após comandar o time sub-20 nos últimos meses, Filipe Luis assumiu a missão de dirigir o Flamengo na reta final da temporada. Sob o comando da base do Flamengo, o ex-lateral-esquerdo conquistou a Copa Rio sub-17 e a Finalíssima Intercontinental sobre o Olympiacos, já sob o comando do time sub-20.

RELACIONADO

FLAMENGO ANUNCIA NOVA COMISSÃO TÉCNICA DE FILIPE LUÍS APÓS SAÍDA DE TITE6HESPN.COM.BR

GABIGOL TEVE ‘PREVISÃO’ SOBRE FILIPE LUÍS NO FLAMENGO E FEZ ‘EXIGÊNCIA’ EM BRINCADEIRA: ‘SE EU NÃO FOR, VOU FICAR P*’5HESPN.COM.BR

“Foi fundamental essa experiência no sub-17. Foi muito válida, foi onde eu realmente aprendi a montar treino, montar comissão e colocar em prática as minhas ideias. E vi o time jogando do jeito que eu queria. Então eu vi realmente que eu era capaz, e cada vez fui tendo mais confiança. Aceitei também o desafio de assumir o time sub-20 no meio da temporada. Me deu toda experiência, essa vivência. Eu sempre pensei, durante muitos anos, como treinador, mas viver como treinador era uma experiência nova. E realmente é a paixão, é o que eu amo fazer, e estou encantado de estar aqui de novo”, completou.

Seu primeiro desafio é já na próxima quarta-feira (2), dia em que o Rubro-Negro recebe o Corinthians no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO:

Corinthians (C) – 02/10, 21h45 (de Brasília) – Copa do Brasil

Bahia (F) – 05/10, 19h (de Brasília) – Brasileirão

Fluminense (C) – 17/10, 20h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorFilipe Luís falou pela primeira vez como técnico do Flamengo
Próximo artigoHora certa ou se precipitou? Diego Ribas manda recado para Filipe Luís, novo técnico do Flamengo