Tite é demitido do Flamengo dias antes de completar um ano no cargo - Veja os seus números

Na manhã desta segunda-feira (30), o Flamengo anunciou a demissão do técnico Tite, que já estava na corda bamba no cargo desde antes da eliminação do Rubro-Negro na Libertadores na última semana. A demissão, por sua vez, aconteceu dias antes do comandante completar um ano à frente do Mais Querido.

O que você precisa saber:

  • Flamengo anunciou a demissão de Tite na manhã desta segunda-feira (30)
  • Vitória sobre o Athletico-PR não foi suficiente para mantê-lo no cargo
  • Treinador completaria um ano no comando do Mais Querido no próximo dia 9

Números de Tite pelo Flamengo

Tite foi anunciado oficialmente pelo Flamengo no dia 9 de outubro de 2023 e fez sua estreia 10 dias depois, diante do Cruzeiro, pela 27ª rodada do Brasileirão, no Mineirão. Na ocasião, o treinador estreou com vitória de 2 a 0 com gols de Ayrton Lucas e Pedro.

Ao todo, Tite se despede do Flamengo com 70 jogos, sendo 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, o que significa um aproveitamento de 64,7%. Além disso, o Rubro-Negro de Tite marcou 109 gols e sofreu 50. À frente do Mais Querido, Tite conquistou apenas o título do Campeonato Carioca de 2024 e amargou a eliminação nas quartas de final da Libertadores.

Veja o comunicado do Flamengo:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”.

Filipe Luís assumirá o comando interinamente

Com a demissão de Tite do cargo de treinador do Flamengo, Filipe Luís será o técnico interino até a diretoria anunciar um novo treinador. Vale lembrar que o ex-lateral é o comandante da equipe Sub-20 do Rubro-Negro e recentemente conquistou o título do Mundial de Clubes da categoria.

Tite é demitido do Flamengo dias antes de completar um ano no cargo - Veja os seus números

Foto: Gilvan de Souza/CRF

Clima insustentável

A relação da torcida do Flamengo com Tite já não era das melhores ao longo das últimas semanas por conta da sequência de resultados ruins e atuações abaixo do esperado. Entretanto, a “gota d’água’ para o rompimento definitivo foi a eliminação do Rubro-Negro nas quartas de final da Libertadores, na última quinta-feira (26), para o Peñarol.

Prova disso foi a reação dos torcedores presentes no Maracanã no último domingo (29), diante do Athletico-PR, que não pouparam Tite dos xingamentos do início ao fim da partida. Mesmo com a vitória no último minuto, o treinador foi xingado após o apito final com frases como: “Ei, Tite, vai tomar no c#”.

Durante a coletiva pós a partida, Tite foi questionado sobre a reação dos torcedores no Maracanã: “Nenhuma resposta a não ser trabalho e respeito às opiniões. Opinião se respeita, não se contrapõe”.

Próximo compromisso do Flamengo

Com Filipe Luís no comando, o Flamengo tem uma grande decisão pela frente nesta semana. O Rubro-Negro vai enfrentar o Corinthians, na quarta-feira (02), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã.

A bola vai rolar às 21h45 (de Brasília), para o primeiro jogo da semifinal da competição nacional. Diferente do Flamengo, que venceu o Athletico-PR, o Corinthians chega para o duelo “em baixa”, já que perdeu o clássico para o São Paulo neste domingo (29), pelo Brasileirão.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorContrato até 2025: Diretoria do Flamengo confia em Filipe Luís e planeja efetivação
Próximo artigoGabigol teve ‘previsão’ sobre Filipe Luís no Flamengo e fez ‘exigência’ em brincadeira: ‘Se eu não for, vou ficar p*’