PAULO COSTA: Gerson foi o salvador da noite Rubro-Negra no Maracanã ao anotar de cabeça o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo. Capitão da equipe e um dos jogadores que mais se entregam dentro de campo, o Coringa celebrou a vitória mas deixou claro que a eliminação da Libertadores ainda chateia o grupo.
Você precisa saber
- Gerson afirma que eliminação em Libertadores ainda pesa no ambiente
- Coringa anotou o gol da vitória do Flamengo na parte final do jogo
- Tite é xingado pela torcida e jogadores são vaiados
“É um momento difícil, a gente ainda está chateado com a eliminação na Libertadores, estamos chateados assim como o torcedor. Como falei, o futebol é dinâmico. Tivemos momentos bons aqui, no futebol existe oscilação. É difícil de falar. Estou feliz porque a gente tentou até o final e saímos coroados com o gol. Eu fiz o gol, mas a equipe toda está de parabéns“, disse Gerson.
O gol do meio-campista recolocou o Flamengo de volta ao G-4 do Brasileirão. Isso porque, com o resultado, o Mais Querido chegou aos 48 pontos e voltou para a 4ª posição, que tinha sido tomada pelo São Paulo, que derrotou o Corinthians e subiu para 47.
Classificação atualizada do Brasileirão
1º – Botafogo – 57 pontos
2º – Palmeiras – 56
3º – Fortaleza – 55
4º – Flamengo – 48
5º – São Paulo – 47
6º – Bahia – 45
7º – Internacional – 45
8º – Cruzeiro – 43
9º – Vasco – 36
10º – Atlético-MG – 36
11º – Bragantino – 33
12º – Juventude – 33
13º – Grêmio – 32
14º – Criciúma – 32
15º – Athletico-PR – 31
16º – Vitória – 28
17º – Corinthians – 28
18º – Fluminense – 27
19º – Cuiabá – 23
20º – Atlético-GO – 21
A vitória sobre o Athletico
Com um time misto, o Flamengo fez um primeiro tempo melhor do que no jogo da eliminação da Libertadores, mas, da mesma maneira, finalizou pouco ao gol, apesar de ter criado mais oportunidades.
O jovem Matheus Gonçalves foi o jogador mais lúcido da equipe Rubro-Negra nos primeiros 45 minutos, com jogadas incisivas e bons passes. Apesar disso, outros nomes estiveram apagados na etapa inicial e as equipes foram para o intervalo empatadas em 0 a 0.
Segunda etapa
Tite fez alterações para lançar a equipe de vez para ao ataque, mas, conforme o gol não saia, a impaciência da torcida aumentava. Foi então que os protestos começaram, com xingamentos para o treinador, além de gritos de “time sem vergonha” e “nós queremos respeito, e comprometimento, isso aqui não é Vasco, isso aqui é Flamengo“.
Porém, quando o cenário se desenhava para mais um empate melancólico, o Rubro-Negro chegou ao gol. Wesley cruzou da direita e Gerson desviou de cabeça para dar a vitória ao time e acalmar os ânimos pelo menos até o jogo contra o Corinthians no meio de semana pela Copa do Brasil.
Tite comenta xingamentos da torcida
Com mais uma atuação ruim da equipe, Tite foi alvo novamente de xingamentos por parte da torcida nas arquibancadas do Maracanã. Em entrevista coletiva, o treinador comentou sobre o momento e afirmou entender o lado dos Rubro-Negros.
“Compreensão e respeito. Entendo as manifestações e o amor do torcedor pelo clube. Busco trazer essa maturidade aos atletas para que tenham capacidade de resistir, resiliência, de tentar como aconteceu. Por isso mereceu o placar. Nos últimos três jogos tivemos o desempenho, mas não o resultado. Desta vez, tivemos o desempenho e o resultado“, disse, antes de completar.
“Eu tento fazer o meu melhor, talvez não seja o técnico dos seus sonhos. Mas o trabalho e a dignidade pode ter certeza que vai ter sempre. O respeito a ti, aos atletas e à entidade vai ter sempre.”
Fonte: Fla Resenha