Bastidores: Landim recebe pressão para demissão imediata de Tite, e apoiadores temem novo ‘erro Sampaoli’

O ‘filme’ de 2023 se repete. No ano passado, o clima para o técnico Jorge Sampaoli não era dos melhores, mas a diretoria resolveu bancar o treinador para as finais da Copa do Brasil. Em 2024, Tite está pressionado no cargo e também tem o mata-mata pela frente. Com receio para que a situação aconteça de novo, conselheiros do Flamengo e apoiadores de Rodolfo Landim pedem a demissão imediata do atual comandante antes dos confrontos com o Corinthians.

Além de acreditarem que uma mudança no comando técnico possa trazer novo ânimo para o elenco, apoiadores de Landim acreditam que a saída de Tite deve ajudar na captação de votos na eleição do fim do ano. Importante ressaltar que a atual diretoria apoia o candidato Rodrigo Dunshee, e os resultados de campo têm grande peso na corrida eleitoral de dezembro.

Apesar da pressão para demissão de Tite, o treinador comanda o time neste domingo (29), diante do Athletico-PR, pela 28a rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã, que deve receber um dos piores públicos do ano.

O Flamengo tem apenas 1% de chance de conquistar o título do Brasileirão. Porém, a partida de domingo (29) ganhou um ‘peso extra’. Portanto, caso a vitória não venha diante do Athletico-PR, aumentará a pressão para a demissão de Tite antes da Copa do Brasil. Apesar de o futuro do treinador ainda ser incerto em 2024, uma coisa é praticamente garantida: o comandante não fica em 2025.

Desse modo, com Sampaoli no comando, já em clima de adeus, o Flamengo perdeu a final da Copa do Brasil contra o São Paulo, em 2023. Dias depois do vice-campeonato, o argentino foi demitido. Agora, o torcedor rubro-negro espera um final feliz. Na quarta-feira (02), o Mengão pega o Corinthians, na semifinal do mata-mata nacional, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorSubstituto de Tite no Flamengo tem nomes definidos em reunião emergencial da diretoria
Próximo artigoFlamengo x Athletico-PR: jogo pode ser o último de Tite no comando