Arrascaeta desabafa após eliminação na Libertadores

PAULO COSTA: Arrascaeta foi um dos nomes criticados da eliminação do Flamengo para o Peñarol nas quartas de final da Libertadores. Tanto no Rio de Janeiro quanto no Uruguai, o camisa 14 esteve abaixo do que se espera.

Você precisa saber

  • Arrascaeta desabafa após eliminação na Libertadores
  • Uruguaio faz publicação nas redes sociais e se pronuncia após Flamengo não avançar
  • Camisa 14 falou do sonho de jogar Libertadores e superação na carreira

Por meio das redes sociais, Arrascaeta se pronunciou após a eliminação e se mostrou bastante chateado com a saída precoce do torneio, além de ressaltar o sonho de criança de vencer a Libertadores.

Desde criança sempre sonhei com jogar e ganhar a libertadores, esse sonho que parecia impossível foi realizado, mas pra chegar até lá foi muito trabalho e muita luta, na verdade sempre tive que lutar pra conseguir tudo que eu tenho desde criança e isso é o que meus pais me ensinaram, amor próprio, humildade e gratidão. Mas quando as coisas não acontecem do jeito que a gente quer e se coloca em dúvida o teu caráter o único caminho que temos é mostrar o nosso valor, e eu sempre falo: ou tu é Flamengo ou é contra Flamengo. E eu escolhi ser e será desse jeito até o meu último dia no clube. Obrigado a todos pelo apoio nesse momento difícil”, publicou o meia.

Arrascaeta desabafa após eliminação na Libertadores

Arrascaeta em ação contra o Peñarol na Libertadores – Foto: Marcelo Cortes/CRF

O jogo que eliminou o Flamengo da Libertadores

Precisando do resultado, o Flamengo dominou o primeiro tempo, criou as melhores oportunidades e chegou a flertar com o gol. Gonzalo Plata e Bruno Henrique foram os jogadores mais acionados e os que mais corresponderam na etapa inicial.

O domínio do Mais Querido nos primeiros 45 minutos se retratou nas estatísticas, com 76% de posse de bola e o triplo de passes trocados em relação ao Peñarol, porém, faltou finalizar mais.

Arrascaeta desabafa após eliminação na Libertadores

Gerson em ação pelo Flamengo contra o Peñarol na Libertadores – Marcelo Cortes / CRF

Segunda etapa

Flamengo se lançou ao ataque na parte final em busca do gol e Tite mexeu na equipe para tentar incomodar o Peñarol. No entanto, as mudanças não surtiram efeito e o time uruguaio conseguiu amarrar o jogo no segundo tempo com bastante cera.

A eliminação do Rubro-Negro passa por erros táticos de Tite mas também de jogadores chave, como De La Cruz, Gerson e Arrascaeta, que não conseguiram dar fluidez ao meio-campo e criar boas oportunidades para a equipe fazer o resultado necessário.

Arrascaeta desabafa após eliminação na Libertadores

Gabigol em campo contra o Peñarol na Libertadores – Foto: Reprodução / ESPN Brasil

O que resta para o Flamengo

Eliminado cedo demais na Libertadores, o Flamengo ainda tem mais duas chances de títulos nessa temporada. No Brasileirão, que é mais complicado, a equipe atualmente está na 4ª colocação, com 45 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo mas com uma partida por fazer.

Já na Copa do Brasil, a equipe segue com chances de título e terá pela frente o Corinthians, na fase semifinal. O primeiro confronto está marcado para ocorrer na próxima quarta-feira (2).

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorWallim Vasconcellos oficializa candidatura à presidência do Flamengo
Próximo artigoSubstituto de Tite no Flamengo tem nomes definidos em reunião emergencial da diretoria