Após eliminação na Libertadores, ex-jogador do Flamengo detona o trabalho de Tite no Rubro-Negro

A noite da última quinta-feira (26) foi completamente frustrante para todos os flamenguistas após a eliminação nas quartas de final da Libertadores para o Peñarol. Após a partida, o ex-jogador do Rubro-Negro, Beto, usou as redes sociais para detonar o trabalho do técnico Tite e pediu a sua saída imediata.

O que você precisa saber:

  • Flamengo foi eliminado nas quartas de final da Libertadores pelo Peñarol
  • Rubro-Negro foi derrotado no jogo de ida no Maracanã e empatou em 0 a 0 no Uruguai
  • Beto, ex-jogador do Flamengo, detonou o trabalho do técnico Tite

E aí, Tite! Me responde o que você falou da entrevista do Maracanã. Que os gols perdidos no Maracanã seriam feitos no Uruguai. E aí, cadê os gols? Gol em treino é mole, filho. Chute a gol é mole. Agora que era para fazer pelo menos um, não fez. Afinal, você não pediu para te cobrar? Estou aí te perguntando. Fora alguns jogadores que você tem, que são da tua panela“, iniciou Beto.

Você é um treinador paneleiro. Você gosta de fazer panela com medalhões, né? E aí, me responde aí. Responde para a Nação agora. Viramos chacota dos outros. Responde aí, treinador de m… Tu é um m… Já mete o pé, sai daí, vai do Uruguai direto para a tua terra, que nem sei onde é. E leva a tua panelinha junto. Fraco!“, concluiu o ex-jogador.

A eliminação do Flamengo na Libertadores

Precisando do resultado, o Flamengo teve um primeiro tempo melhor que o Peñarol. Apesar de não ter marcado, o Rubro-Negro criou as melhores oportunidades e chegou a flertar com o gol. Gonzalo Plata e Bruno Henrique foram os jogadores de frente mais acionados e os que mais corresponderam na etapa inicial.

O domínio do Mais Querido nos primeiros 45 minutos se retratou nas estatísticas, com 76% de posse de bola e o triplo de passes trocados em relação ao Peñarol.

Após eliminação na Libertadores, ex-jogador do Flamengo detona o trabalho de Tite no Rubro-Negro

Arrascaeta em ação pelo Flamengo na Libertadores – Foto: Reprodução / Threads Conmebol Libertadores

Segunda etapa

Flamengo se lançou ao ataque na parte final e Tite mexeu na equipe para tentar incomodar o Peñarol, no entanto, as mudanças não surtiram efeito e o time uruguaio conseguiu amarrar o jogo no segundo tempo com bastante cera.

A eliminação do Rubro-Negro passa por erros táticos de Tite mas também de jogadores chave, como De La Cruz, Gerson e Arrascaeta, que estiveram bem abaixo e deixaram a desejar tanto no Maracanã, mas principalmente no Uruguai.

Foco no Brasileirão e na Copa do Brasil

Eliminado cedo demais na Libertadores, o Flamengo ainda tem mais duas chances de títulos nessa temporada. No Brasileirão, que é mais complicado, a equipe atualmente está na 4ª colocação, com 45 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo mas com uma partida por fazer.

Já na Copa do Brasil, a equipe segue com chances de título e terá pela frente o Corinthians, na fase semifinal. O primeiro confronto está marcado para ocorrer na próxima quarta-feira (2).

Titulares devem ser poupados

Para o duelo deste domingo (29) contra o Athletico-PR, Tite deve poupar alguns jogadores por conta do desgaste físico. Desta forma, o Rubro-Negro deve entrar em campo com um time misto. Sendo assim, a provável escalação do Mais Querido deve ser a seguinte:

Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno (David Luiz), Léo Pereira (Cleiton) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Léo Ortiz (Evertton Araújo), De la Cruz (Pulgar), Arrascaeta (Alcaraz) e Gerson (Lorran); Plata (Matheus Gonçalves) e Bruno Henrique (Gabigol).

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorTite deve contar com reforço importante para partida contra o Athletico-PR, no Brasileirão
Próximo artigoErick Pulgar foi convocado para a Seleção Chilena e enfrentará o Brasil nas Eliminatórias