Flamengo sai da Libertadores com mesmo número de vitórias e derrotas e 46% de aproveitamento

Com quatro vitórias em dez jogos, Flamengo teve números negativos na Libertadores 2024

O Flamengo vive pressão da torcida após eliminação na Libertadores para o Peñarol (URU), nessa quinta-feira (26). Isso porque, o time comandado por Tite fez campanha ruim no torneio continental e não apresentou alternativas para vencer times com investimentos muito inferiores ao Mais Querido. Por fim, o aproveitamento na competição ficou abaixo de 50%.

Na campanha da Libertadores 2024, o Flamengo disputou dez jogos. No recorte, o Rubro-Negro obteve quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. O número é equivalente a um aproveitamento de 46,6%. O Mengo enfrentou Millonarios (COL), Palestino (CHI), Bolívar (BOL) e Peñarol.

Tite vem sentindo a pressão do Flamengo, e a atuação do time é alvo de muitas críticas de alguns torcedores. Com a eliminação na Libertadores, o treinador passou a ser ainda mais cobrado. Contudo, a diretoria avalia o trabalho do técnico e descarta uma demissão antes do duelo com o Athletico-PR, no domingo (29).

A tendência é que Adenor também comande o time no jogo decisivo da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Caso o trabalho evolua e Tite consiga resultados positivos, o treinador pode ganhar sobrevida no comando do Rubro-Negro. Este cenário poderia fazer o técnico terminar a temporada no comando do clube e quebrar o tabu.

Após a eliminação, o Flamengo volta a campo para disputar o Brasileirão, no domingo (26). Desse modo, o time comandado por Tite enfrenta o Athletico-PR, a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Por fim, a partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

E se tem Mengão em campo, logo, há transmissão ao vivo do Coluna do Fla, no YouTube. Assim, o ‘brabo’ Rafa Penido comanda a narração que também conta com comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, a partida será transmitida no Premiere (pay-per-view).

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorEscalação do Flamengo: Tite pode começar com time alternativo e Alcaraz recebe chance
Próximo artigoEx-Flamengo xinga Tite e se revolta após eliminação na Libertadores: “Tu é um m…”