Flamengo chega a 9 jogos sem vitórias fora de casa na Libertadores; veja lista

Última vez que o Flamengo venceu um jogo fora do Maracanã na Libertadores foi contra o Vélez Sarsfield (ARG), na semifinal de 2022

O Flamengo está fora da Copa Libertadores após empate no Uruguai com o Peñarol (URU) nessa quinta-feira (26). Além da eliminação, o Rubro-Negro ampliou uma marca negativa na competição continental. Isso porque, mesmo com todo o investimento, o Mais Querido não vence fora de casa no torneio há nove jogos.

A última vez que o Flamengo triunfou na Libertadores jogando fora do Maracanã foi contra o Vélez Sarsfield (ARG), na semifinal de 2022. Na ocasião, o Mengo carimbou vaga na final ao golear o time argentino por 4 a 0 com grande atuação de Pedro, que marcou três vezes. De lá para cá, são nove jogos disputados longe do Rio de Janeiro, com quatro empates e cinco derrotas.

FLAMENGO FORA DE CASA NA LIBERTADORES

Além do recorte negativo fora de casa, o Flamengo foi eliminado da edição 2024 da Libertadores sem marcar gols nos últimos três jogos. A única vez que o Rubro-Negro balançou as redes na competição continental foi na ida das oitavas de final, contra o Bolívar (BOL), no Maracanã. Desde então, o Mengo não marcou na derrota para o time boliviano na volta, além dos dois duelos com o Peñarol.

Após eliminação na Libertadores, parte da torcida do Flamengo pede a demissão de Tite. Contudo, de acordo com a reportagem do Coluna do Fla, a diretoria rubro-negra trata como improvável uma demissão imediata do treinador. Por fim, os dirigentes marcaram reunião para este final de semana com objetivo de avaliar o trabalho de Adenor.

Após a eliminação, o Flamengo tenta juntar os cacos para voltar a campo no domingo (29), contra o Athletico-PR. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o time paranaense pela 28º rodada do Brasileirão. Dessa forma, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorMichael se recupera de lesão e pode reforçar o Flamengo contra o Athletico-PR
Próximo artigoSesc Flamengo vence o Minas e conquista a Copa Nacional de Clubes