Com um jogador do Flamengo na lista, Dorival Júnior divulga lista de convocados da Seleção Brasileira

Na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (27), Dorival Júnior divulgou a lista dos convocados da Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Entre os 23 jogadores o único representante do Flamengo é Gerson.

O que você precisa saber:

  • Dorival Júnior divulgou a lista de convocados da Seleção Brasileira
  • Gerson foi o único representante do Flamengo entre os convocados
  • Brasil enfrentará Chile e Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo

Gerson convocado

O Flamengo vivia a expectativa de ter até quatro jogadores convocados por Dorival Júnior para as próximas duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo. Isso porque Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Gerson e Léo Ortiz estavam na pré-lista de Dorival Júnior.

Entretanto, apenas o camisa 8 do Flamengo foi escolhido pelo treinador para representar a Seleção Brasileira nas partidas contra Chile e Peru.

Flamengo avisado sobre os convocados

Assim como qualquer outro clube que tenha jogadores que possam ser convocados para a Seleção Brasileira, o Flamengo foi avisado dos possíveis nomes que seriam chamados por Dorival. Isso porque, de acordo com o regulamento da FIFA, os times precisam ser informados sobre os pré-convocados com 15 dias de antecedência.

Flamengo pode ser desfalcado?

Com Gerson convocado por Dorival Júnior, o Rubro-Negro não será desfalcado em nenhuma partida. Isso porque, os atletas se apresentarão à Seleção no dia 7 de outubro e ficam até o dia 15, data da última partida contra o Peru.

Neste intervalo de tempo, o Flamengo não terá nenhum jogo, já que acontecerá a paralisação por conta da Data FIFA. Desta forma, os possíveis convocados do Rubro-Negro participarão da partida contra o Bahia, no dia 5 e depois já terão retornado para o duelo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, no dia 17.

Brasil nas Eliminatórias

Atualmente, a situação do Brasil nas Eliminatórias não é nada confortável. Isso porque a Seleção Brasileira ocupa a quinta colocação com 10 pontos em oito jogos. Na liderança isolada está a Argentina com 18, Colômbia com 16 e Uruguai com 15. À frente da Seleção está o Equador com 11.

O Brasil está ameaçado nas Eliminatórias pelo fato de que, de acordo com o regulamento, apenas os seis primeiros colocados se classificam diretamente para a Copa do Mundo. Ou seja, a Seleção Brasileira está a apenas duas colocações de ficar fora dos classificados. O sétimo colocado, por sua vez, disputará uma repescagem mundial em março de 2026.

Flamengo eliminado na Libertadores

Na última quinta-feira (26), o Flamengo precisava buscar o resultado diante do Peñarol, fora de casa, após ter perdido por 1 a 0 no jogo de ida no Maracanã. Desta forma, o Rubro-Negro acabou sendo eliminado nas quartas de final da Libertadores e deu adeus à competição neste ano.

A eliminação do Flamengo

Precisando do resultado, o Flamengo teve um primeiro tempo melhor que o Peñarol. Apesar de não ter marcado, o Rubro-Negro criou as melhores oportunidades e chegou a flertar com o gol. Gonzalo Plata e Bruno Henrique foram os jogadores de frente mais acionados e os que mais corresponderam na etapa inicial.

O domínio do Mais Querido nos primeiros 45 minutos se retratou nas estatísticas, com 76% de posse de bola e o triplo de passes trocados em relação ao Peñarol.

Com um jogador do Flamengo na lista, Dorival Júnior divulga lista de convocados da Seleção Brasileira

Arrascaeta em ação pelo Flamengo na Libertadores – Foto: Reprodução / Threads Conmebol Libertadores

Segunda etapa

Flamengo se lançou ao ataque na parte final e Tite mexeu na equipe para tentar incomodar o Peñarol, no entanto, as mudanças não surtiram efeito e o time uruguaio conseguiu amarrar o jogo no segundo tempo com bastante cera.

A eliminação do Rubro-Negro passa por erros táticos de Tite mas também de jogadores chave, como De La Cruz, Gerson e Arrascaeta, que estiveram bem abaixo e deixaram a desejar tanto no Maracanã, mas principalmente no Uruguai.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorO que Tite, Braz e Landim merecem, a Convenção de Genebra proíbe
Próximo artigoArrascaeta faz forte desabafo após críticas por eliminação da Libertadores: ‘Ou você é Flamengo ou é contra’