Com quatro jogadores do Flamengo na pré-lista, Dorival Júnior convocará Seleção nesta sexta-feira (27)

Nesta sexta-feira (27), a partir de 13h (de Brasília), Dorival Júnior fará a convocação da Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Desta forma, alguns jogadores do Flamengo como Ayrton Lucas, Fabrício Bruno, Gerson e Léo Ortiz estão na pré-lista do treinador e podem ser convocados.

O que você precisa saber:

  • Dorival Júnior fará a convocação da Seleção Brasileira nesta sexta (27)
  • Quatro jogadores do Flamengo estão na pré-lista do treinador
  • Jogadores serão convocados para os jogos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias

Flamengo avisado sobre os convocados

Assim como qualquer outro clube que tenha jogadores que possam ser convocados para a Seleção Brasileira, o Flamengo foi avisado dos possíveis nomes que seriam chamados por Dorival. Isso porque, de acordo com o regulamento da FIFA, os times precisam ser informados sobre os pré-convocados com 15 dias de antecedência.

Flamengo pode ser desfalcado?

Caso os jogadores do Flamengo que estão pré-selecionados por Dorival Júnior realmente sejam convocados, o Rubro-Negro não será desfalcado em nenhuma partida. Isso porque, os atletas se apresentarão à Seleção no dia 7 de outubro e ficam até o dia 15, data da última partida contra o Peru.

Neste intervalo de tempo, o Flamengo não terá nenhum jogo, já que acontecerá a paralisação por conta da Data FIFA. Desta forma, os possíveis convocados do Rubro-Negro participarão da partida contra o Bahia, no dia 5 e depois já terão retornado para o duelo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, no dia 17.

Brasil nas Eliminatórias

Atualmente, a situação do Brasil nas Eliminatórias não é nada confortável. Isso porque a Seleção Brasileira ocupa a quinta colocação com 10 pontos em oito jogos. Na liderança isolada está a Argentina com 18, Colômbia com 16 e Uruguai com 15. À frente da Seleção está o Equador com 11.

O Brasil está ameaçado nas Eliminatórias pelo fato de que, de acordo com o regulamento, apenas os seis primeiros colocados se classificam diretamente para a Copa do Mundo. Ou seja, a Seleção Brasileira está a apenas duas colocações de ficar fora dos classificados. O sétimo colocado, por sua vez, disputará uma repescagem mundial em março de 2026.

Flamengo eliminado na Libertadores

Na última quinta-feira (26), o Flamengo precisava buscar o resultado diante do Peñarol, fora de casa, após ter perdido por 1 a 0 no jogo de ida no Maracanã. Desta forma, o Rubro-Negro acabou sendo eliminado nas quartas de final da Libertadores e deu adeus à competição neste ano.

A eliminação do Flamengo

Precisando do resultado, o Flamengo teve um primeiro tempo melhor que o Peñarol. Apesar de não ter marcado, o Rubro-Negro criou as melhores oportunidades e chegou a flertar com o gol. Gonzalo Plata e Bruno Henrique foram os jogadores de frente mais acionados e os que mais corresponderam na etapa inicial.

O domínio do Mais Querido nos primeiros 45 minutos se retratou nas estatísticas, com 76% de posse de bola e o triplo de passes trocados em relação ao Peñarol.

Com quatro jogadores do Flamengo na pré-lista, Dorival Júnior convocará Seleção nesta sexta-feira (27)

Arrascaeta em ação pelo Flamengo na Libertadores – Foto: Reprodução / Threads Conmebol Libertadores

Segunda etapa

Flamengo se lançou ao ataque na parte final e Tite mexeu na equipe para tentar incomodar o Peñarol, no entanto, as mudanças não surtiram efeito e o time uruguaio conseguiu amarrar o jogo no segundo tempo com bastante cera.

A eliminação do Rubro-Negro passa por erros táticos de Tite mas também de jogadores chave, como De La Cruz, Gerson e Arrascaeta, que estiveram bem abaixo e deixaram a desejar tanto no Maracanã, mas principalmente no Uruguai.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorReviravolta acontece e Gabigol deve renovar com o Flamengo se um detalhe acontecer
Próximo artigoArrascaeta quebra silêncio e dá resposta após suposto ‘corpo mole’ contra o Peñarol