Flamengo e Peñarol (URU) se enfrentam nesta quinta-feira (26), no jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O vencedor do embate vai encarar o Botafogo na semifinal, visto que o time alvinegro superou o São Paulo na noite da última quarta-feira (25). Em meio a isso, o zagueiro Alexander Barboza não escondeu a animação por poder ter o Flamengo como adversário na próxima fase do torneio continental.
Ainda no estádio do MorumBIS, onde o Botafogo conseguiu a classificação nos pênaltis, Barboza respondeu sobre o possível adversário na semi. Apesar de não apontar um ‘rival favorito’ para o jogo, o defensor declarou: “Eu gosto muito de jogar clássicos, mas toda a minha família é do Uruguai. Assim, estou 50% a 50%”.
Sem jogar semifinal de Libertadores desde 1973, o Botafogo jamais enfrentou o Flamengo nesta fase da competição. Desta forma, se o Fla superar o Peñarol nesta quarta-feira (26), o clássico será disputado pela primeira vez no torneio, configurando assim um fato histórico para o time de Alexander Barboza.
Porém, antes de se preocupar com uma possível semifinal, o Flamengo precisa se classificar. O Mengão visita o Peñarol (URU) nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Lembrando que, para se classificar de forma direta, o Fla precisa vencer por dois gols de diferença, no mínimo. Ademais, qualquer empate na soma dos placares leva a partida para os pênaltis.
Como manda a tradição, se tem jogo do Flamengo, é claro que temtransmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração é do ‘brabo’ Rafa Penido, além dos comentários de Tulio Rodrigues. Leo José é o responsável pela reportagem. Por fim, ESPN (canal fechado) e Disney+ (streaming) também mostram o confronto.
Fonte: Coluna do Fla