O Novo Basquete Brasil (NBB) anunciou, nesta quinta-feira (24), que a Caixa Econômica Federal como patrocinadora e detentora dos naming rights. A parceira já aconteceu de 2016 até 2019 e teve muito sucesso. Agora, com o retorno, a entidade nacional voltará a se unir no NBB, a Copa Super 8 e o Jogo das Estrelas.
O acordo comercial, assim, prevê, dentre outras ações, que a principal competição de basquete profissional volte a se chamar NBB Caixa. Além disso, a Liga de Desenvolvimento (LDB) será outra com apoio do banco e a marca Loterias Caixa também será ativada durante o contrato, usando seus produtos em momentos específicos ao longo da temporada.
Leia mais: Flamengo acelera projeto de estádio e Caixa aguarda ‘ok’ de Lula
O presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Rodrigo Montoro, comentou sobre a volta da parceria entre o NBB e a Caixa.
“Agora juntos novamente, tenho certeza que iremos criar ainda mais projetos e ações inovadores, capazes de tornar o nosso basquete cada vez mais forte, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros, seja através do incentivo à prática de atividades físicas ou mesmo em intervenções sociais contundentes que a Liga e seus Clubes realizam. O NBB 16 será o maior de todos os tempo. A Caixa sempre esteve conosco, com a Liga Nacional de Basquete e no coração de todos os brasileiros que amam a modalidade. Hoje iniciamos mais um capítulo desta história, cada vez mais forte, cada vez melhor”, disse Montoro.
NBB Caixa 2023/24 será o maior de todas edições
A temporada 2023/24 promete bastante para o NBB, isso porque será a maior edição devido a participação de 19 equipes. Dentre elas, três cariocas: Flamengo, Vasco e Botafogo. Os rivais do Mais Querido, aliás, retornam ao basquete após um período inativo.
O NBB 16, afinal, tem o início confirmado para o dia 21 de outubro, com a tabela completa e a grade de transmissão de jogos sendo divulgadas em setembro.
Fonte: Mundo Rubronegro