Ana Thaís Matos detona desempenho do Flamengo como visitante na Libertadores

Em busca de uma vaga nas semifinais da Libertadores, o Flamengo encara o Peñarol (URU) nesta quinta-feira (26), precisando quebrar um incômodo jejum da temporada. Isso porque, a equipe carioca ainda não venceu nem um jogo fora de casa na competição continental. Para a comentarista Ana Thaís Matos, o aproveitamento do Rubro-Negro é inacreditável.

— É surreal, o Flamengo com o time que tem, mesmo com todas as baixas durante o ano, não ter vencido nenhuma partida fora de casa na Libertadores. Acho que isso diz muito sobre essa instabilidade de 2024 que veio de 2023. O Flamengo oscila muito. Desde que acabou a Copa América que o Flamengo vem caindo de rendimento —, disse, antes de finalizar:

—  Chega nesse jogo importante e o time está emocionalmente abalado, sem muita confiança. Cabe comissão técnica encontrar esse fio de confiança para fazer o time jogar bem fora de casa e voltar com esse resultado. Não é só a vitória, é a classificação. Vencer não é o suficiente, o Flamengo tem que classificar —, comentou no programa ‘Tá na Área’, do SporTV.

Na Libertadores 2024, o Flamengo disputou quatro jogos fora de casa. Dentre esses, são três derrotas e um empate, tendo aproveitamento de 8%. Porém, para se classificar às semifinais, o Fla precisa vencer o Peñarol no Uruguai. Isso porque, o Mengão perdeu o embate de ida por 1 a 0, e agora se vê em uma difícil missão.

A fim de contrariar as expectativas, o Flamengo visita o Peñarol nesta quinta-feira (26), pela volta das quartas de final da Libertadores. A bola rola às 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Desse modo, o Coluna do Fla transmite a partida decisiva ao vivo, no YouTube, sob comando do ‘brabo’ Rafa Penido.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorVenda de Hugo Souza faz o Flamengo analisar cenário do goleiro
Próximo artigoJúnior identifica o que pode fazer o Flamengo eliminar o Peñarol