Birner deixa companheiros pasmos ao analisar possibilidades do Flamengo na Libertadores

Na quinta-feira (26), o Flamengo terá a missão de reverter placar contra o Peñarol para avançar às semifinais da Libertadores. Ainda seja um cenário difícil para o Mais Querido, o jornalista Vitor Birner acredita na classificação rubro-negra no Campeón del Siglo, em Montevidéu, e segue confiando na grande diferença técnica entre os elencos.

“Me apegando às possibilidades dos times, forças do elenco, futebol que vem mostrando. De todos os brasileiros, todos os jogos estão abertos, mas acho que a (missão) menos complicada, por incrível que pareça, é a do Flamengo. Diferença técnica individual… O momento é o que contrapõe as outras duas possibilidades”, iniciou o jornalista no ‘Linha de Passe’, da ESPN.

Birner projeta cenário onde o Flamengo abre o placar na casa do rival, o que pode fazer o adversário mudar o estilo de jogo defensivo e torná-lo ainda mais favorável. Além disso, ele diz que o Fla possui a missão mais fácil entre os brasileiros ao comparar a diferença técnica dos confrontos das quartas da Libertadores.

“Vamos supor que o Flamengo faça um gol em Montevidéu. O Peñarol vai ter que jogar, não vai continuar no contra-ataque, e a coisa pode virar. Eu acho que é mais fácil o Flamengo achar o gol contra o Peñarol e, se fizer, a chance do jogo virar ou pelo menos o clima ficar favorável é grande. Até porque a diferença técnica, comparando os times que entram em campo: Fluminense x Atlético-MG, São Paulo x Botafogo e Flamengo x Peñarol, é muito maior do que as outras equipes. Ainda vou me apegar a isso. Acho que de todas as missões a menos dificil é a do Flamengo no Uruguai”, finalizou.

Flamengo segue preparação para enfrentar o Peñarol

O time rubro-negro está 100% focado para tentar virar o placar no Uruguai desde a derrota no Maracanã. Tite utilizou reservas no jogo do Brasileirão, que terminou com derrota para o Grêmio, enquanto os titulares ficaram no Rio de Janeiro fazendo a preparação para enfrentar o Peñarol.

O elenco embarca para o Uruguai na tarde desta terça-feira (24), logo após treinamento no Ninho do Urubu. A quarta-feira será de atividade em Montevidéu e ajuste dos últimos detalhes para a partida. O Flamengo precisa de dois gols de vantagem para avançar no tempo normal, enquanto vitória por placar mínimo leva disputa da vaga para os pênaltis.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo define data para volta de Michael aos gramados
Próximo artigoPrecisando vencer o Peñarol no Uruguai, Flamengo não tem nem uma vitória fora de casa na Libertadores 2024