Flamengo vira manchete no Uruguai antes de jogo com Peñarol

O Flamengo deixa o Campeonato Brasileiro de lado e volta a focar na Copa Libertadores, onde enfrenta o Peñarol (URU) na próxima quinta-feira (26). Antes do confronto, o time rubro-negro virou manchete em um jornal uruguaio devido à derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, e por contar com 18 desfalques.

Um dos principais jornais do continente, com sede no Uruguai, o ‘El País’ questionou o Flamengo pela forma como atuou na derrota contra o Grêmio. O Mais Querido poupou 12 atletas, sendo os 11 titulares que atuaram na primeira partida contra o Peñarol, no Maracanã. Além disso, o Mengo contou com outros seis desfalques.

Na partida diante do Grêmio, o Flamengo poupou 12 atletas: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gonzalo Plata. Além disso, o time comandado pelo técnico Tite não pôde contar com Matías Viña, Everton Cebolinha, Gabigol, Michael e Pedro. Assim, foram 18 desfalques.

Com isso, o Flamengo entrou em campo repleto de reservas e com atletas da base. O Grêmio abriu o placar, mas o Mengo empatou com Matheus Gonçalves. Os gaúchos voltaram a liderar por 3 a 2, até que Filipe Teresa, também cria do Ninho do Urubu, descontou nos acréscimos.

Em Montevidéu, o Flamengo terá a difícil missão de reverter a derrota por 1 a 0 no Maracanã, na semana passada. Desse modo, para avançar às semifinais da Copa Libertadores, o Mais Querido precisará vencer por dois gols de diferença para não depender de pênaltis.

Também vale mencionar que o Flamengo precisa quebrar jejuns para avançar. Isso porque o time rubro-negro nunca derrotou o Peñarol na Copa Libertadores em cinco confrontos, com quatro derrotas e um empate. Além disso, o Mais Querido não conquista um triunfo fora de casa no torneio há duas temporadas.

Flamengo e Peñarol entram em campo nesta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, em confronto válido pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFábio Luciano diz que Flamengo não passou bom recado por postura no Brasileirão: ‘Sinal muito ruim’
Próximo artigoFábio Santos, sobre Gabigol no Flamengo: ‘É quando família e amigos querem reatar casamento, mas casal não’