Gabigol tem 1 jogo como titular do Flamengo nas principais competições de 2024; Carlinhos tem 7

Flamengo terá Gabigol à disposição em ‘decisão’ contra o Peñarol (URU), pela Libertadores

A grave lesão de Pedro levantou a questão de quem poderia ser o substituto do atacante no Flamengo. Enquanto parte da torcida gostaria de ver Gabigol ganhar mais chances como titular, outros adeptos acreditam que o camisa 99 não tem mais o que entregar ao Rubro-Negro. Apesar de ter entrado em campo 26 vezes no ano, Gabi só iniciou uma partida entre os 11 nas principais competições de 2024.

Entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil, Gabigol ficou apenas 455 minutos em campo na temporada. Como parâmetro, o número equivale ao tempo de cinco partidas de 90 minutos. Por outro lado, o Campeonato Carioca foi quando Tite mais deu chances ao atleta. No torneio regional, o jogador entrou duas vezes como titular e marcou dois gols.

Enquanto entrou em campo 17 vezes nas principais competições, Gabigol teve apenas uma chance como titular. Ou seja, em 16 jogos, o atacante saiu do banco de reservas, e muitas vezes afastado da função de centroavante. No empate em 1 a 1 com o Vasco, Tite optou por Carlinhos e alegou que o ex-Nova Iguaçu vinha sendo decisivo.

Com características mais valorizadas por Tite, Carlinhos teve mais chances para ganhar ritmo de jogo do que Gabigol. Dessa forma, o camisa 22 entrou como titular em sete oportunidades nas três principais competições do ano. Apesar disso, o jogador é muito criticado por parte da torcida.

Com cada vez menos espaço sob o comando de Tite, Gabigol deve deixar o Flamengo no fim do ano. Isso porque, o contrato do jogador vai até dezembro de 2024. O staff do atleta não chegou em um acordo com a diretoria e, assim, não deve ocorrer uma renovação contratual.

Com Gabigol à disposição, o Flamengo está focado no duelo com o Peñarol (URU), pela Libertadores. O Rubro-Negro precisa reverter desvantagem após perder no Maracanã por 1 a 0. Assim, a bola rola nesta quinta-feira (26), a partir das 19h (horário de Brasília), em Montevidéu, no Uruguai.

E se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Desse modo, Rafa Penido comanda a narração mais ‘braba’ da internet, com comentários de Tulio Rodrigues. Além disso, Leo José fica responsável pela reportagem, direto do Uruguai.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorEx-parceiro de Gabigol ‘pede’ atacante titular em Peñarol x Flamengo e diz como Tite pode recuperá-lo
Próximo artigoDemissão de Tite é pedida no Flamengo pela Nação e tratamento com Gabigol influenciou, diz Hernan