Conmebol define árbitro argentino para decisão entre Peñarol e Flamengo

PAULO COSTA: Depois da derrota para o Grêmio no Brasileirão, o Flamengo se prepara para o jogo mais importante da temporada até o momento: o duelo contra o Peñarol pelo segundo jogo das quartas de final da Libertadores, na quinta-feira (26).

Você precisa saber

  • Conmebol define árbitro argentino para decisão entre Peñarol e Flamengo
  • Equipes se enfrentam na quinta-feira (26), pelas quartas de final da Libertadores
  • Peñarol goleou por 5 x 0 no campeonato local, enquanto Flamengo perdeu para o Grêmio

Sendo assim, a Conmebol definiu que Facundo Tello será o responsável com comandar a partida. O árbitro argentino será auxiliado Juan Bellatti e Gabriel Chade, como os assistentes diretos, além de Pablo Echavarria (quarto árbitro) e de Silvio Trucco no VAR.

Experiente, Facundo Tello já apitou duas partidas do Flamengo na Libertadores de 2024 e em ambas o time saiu vencedor. Primeiro, no dia 10 de abril, o argentino esteve no Maracanã para a vitória de 2 x 0 do Rubro-Negro sobre o Palestino. Na última rodada da fase de grupos, o apitador comandou a arbitragem no triunfo de 3 x 0 sobre o Millonarios.

Escala completa de arbitragem

Árbitro: Facundo Tello (ARG)

Assistente 1: Juan Bellatti (ARG)

Assistente 2: Gabriel Chade (ARG)

Quarto árbitro: Pablo Echavarria (ARG)

VAR: Silvio Trucco (ARG)

AVAR: Hecto Palleta (ARG)

AVAR 2: Hernan Mastrangello (ARG)

Conmebol define árbitro argentino para decisão entre Peñarol e Flamengo

Flamengo x Peñarol, adversários das quartas de final da Libertadores – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Como chega o Peñarol

O time uruguaio entrou em campo também no domingo, mas, diferentemente do Flamengo, os Aurinegros golearam. com dois gols do brasileiro Matheus Babi e três de Facundo Batista, o Peñarol aplicou 5 x 0 no Cerro, em jogo do campeonato nacional.

Assim como Tite, o técnico Diego Aguirre decidiu poupar o time inteiro visando a decisão de quinta-feira na Libertadores e diversos titulares sequer foram relacionados na goleada pelo Campeonato Uruguaio.

Além disso, o Peñarol chega para o duelo diante do Rubro-Negro com um excelente retrospecto. Nas últimas cinco partidas da temporada, os uruguaios venceram quatro e perderam apenas um, que foi no dia 21 de agosto, ou seja, há mais de um mês.

Últimos cinco jogos do Peñarol na temporada

  • 22/9 – Cerro 0 x 5 Peñarol – Campeonato Uruguaio
  • 19/9 – Flamengo 0 x 1 Peñarol – Libertadores
  • 14/9 – Peñarol 4 x 0 Rampla Juniors – Campeonato Uruguaio
  • 7/9 – Sportivo Miramar 1 x 2 Peñarol – Campeonato Uruguaio
  • 21/8 – The Strongest 1 x 0 Peñarol – Libertadores
Conmebol define árbitro argentino para decisão entre Peñarol e Flamengo

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Flamengo perde para o Grêmio antes da Libertadores

O Flamengo visitou o Grêmio e saiu derrotado do Rio Grande do Sul pelo placar de 3 x 2, no domingo (22), em jogo da 27ª rodada do Brasileirão. Matheus Gonçalves e Felipe Teresa fizeram os gols do time, enquanto Cristaldo, Braithwaite e Diego Costa marcaram para os donos da casa.

Com o resultado, o Mais Querido ficou estacionado com 45 pontos, na 4ª posição, e viu a diferença para o líder Botafogo aumentar em 11 pontos. Além disso, a equipe registrou o terceiro jogo seguido sem vitória na temporada.

Os jogadores titulares que iniciaram contra o Peñarol na última quinta e mais Léo Ortiz e Gabigol ficaram no Rio de Janeiro sob os cuidados do auxiliar Matheus Bachi a fim de seguir treinamento para a considerada partida do ano no Flamengo.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorLéo Duarte conta como Jorge Jesus irritou Rodrigo Caio nos primeiros treinos
Próximo artigoAguirre diz que Peñarol vive ‘loucura’ antes de volta com o Flamengo: ‘Custa a dormir’