Léo Duarte conta como Jorge Jesus irritou Rodrigo Caio nos primeiros treinos

Zagueiro parte do elenco multicampeão do Flamengo em 2019, Léo Duarte contou bastidores daquele time e resenha de Jorge Jesus para motivar Rodrigo Caio, que acabou irritando o jogador.

Em entrevista a ‘ESPN’, o atleta de 28 anos, hoje jogador do Istambul, da Turquia, contou sobre atitude de Jorge Jesus logo em seus primeiros treinos como técnico do Flamengo, que deu as credenciais do português e irritou Rodrigo Caio.

Novo técnico do Cruzeiro, Diniz toparia o Flamengo, diz jornal

“Eu lembro que assim que ele chegou, teve um treino que era ataque titular contra a defesa titular. E a zaga era Rodrigo Caio e eu, e o ataque era Gabigol, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. Eu e Rodrigo Caio estávamos bem no treino, em dez bolas a gente recuperou sete ou oito. Até que a única que a gente não conseguiu pegar, o Bruno Henrique fez o gol. Ai o Jorge Jesus gritou, ‘os meus centrais (zagueiros) não pegam ninguém’. Olhei para o Rodrigo Caio, e ele meio nervoso”, relatou bem-humorado Léo Duarte.

Léo Duarte revela perfeccionismo de Jorge Jesus; “Tinha que ganhar todas”

Uma das características mais marcantes de Jorge Jesus sub o comando do Flamengo era seu perfeccionismo. Detalhista, o mister esbravejava na beira do campo mesmo com o time amassando seus adversários.

Léo Duarte, ainda em entrevista, reforçou essa ideia ao comentar novamente sobre o treinamento de ataque contra defesa que o português aplicou assim que chegou.

“A gente viu que era o jeito dele. Era para ‘cutucar’ porque ele queria a perfeição. Então mesmo a gente estando bem, a gente perdeu uma bola e para ele não valia de nada, tinha que ganhar todas”, revelou o zagueiro cria do Ninho.

Duarte deixou o Flamengo justamente após aquela temporada mágica, rumo ao Milan, onde não conseguiu se firmar, e atualmente na Turquia, é um dos melhores zagueiros do campeonato.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo se aproxima da zona de rebaixamento em returno do Brasileirão; entenda
Próximo artigoConmebol define árbitro argentino para decisão entre Peñarol e Flamengo