Flamengo se aproxima da zona de rebaixamento em returno do Brasileirão; entenda

A fase do Flamengo não é das melhores. Fazendo uma péssima campanha no returno do Brasileiro, o Mengão se aproximou da zona de rebaixamento desse recorte do campeonato. Com oito partidas disputadas, o Fla tem apenas duas vitórias, além de dois empates e quatro derrotas.

Com a derrota por 3 a 2 para o Grêmio, nesse domingo (22), o Flamengo só tem oito pontos conquistados em oito partidas do returno. Sendo assim, o Mengão amarga a 15ª pior campanha da segunda parte do Brasileirão. Além disso, dentro da zona estão: Atlético-GO, Red Bull Bragantino, Athletico-PR e Cuiabá.

Apenas a dois pontos de distância da ‘zona de rebaixamento’, o Flamengo não vence no Brasileirão há três rodadas. Nesse período, perdeu para o Corinthians por 2 a 1, empatou com o Vasco em 1 a 1 e, agora, foi derrotado para o Grêmio por 3 a 2. Ademais, a última vitória do Mengão foi diante do Bragantino, por 2 a 1, no dia 25 de agosto, há quase um mês.

Para lutar pelo título, o Flamengo precisa voltar a vencer para se reaproximar das lideranças. No próximo domingo (29), o Mengão recebe o Athletico-PR às 20h (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Fla permanece na quarta colocação, com 45 pontos, a 11 de distância do Botafogo, líder da competição.

Porém, antes de focar no Brasileirão, o Flamengo disputa a permanência na Libertadores nesta quinta-feira (26). Sendo assim, o Fla visita o Peñarol (URU) pela volta das quartas de final. Ademais, a bola rola às 19h (horário de Brasília), no Uruguai. A fim de se classificar de forma direta, o Mengão precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença. Por fim, o Coluna do Fla transmite a partida decisiva ao vivo, no YouTube.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorGrêmio emite nota sobre suposto caso de racismo contra Carlinhos e afirma que já identificou o torcedor
Próximo artigoLéo Duarte conta como Jorge Jesus irritou Rodrigo Caio nos primeiros treinos