Quem tem a missão mais difícil e o que esperar dos jogos de volta das quartas da Libertadores

É semana decisiva na CONMEBOL Libertadores! Depois de quinta-feira (29), conheceremos as quatro equipes que vão para as semifinais e seguirão na briga pelo título continental.

Nos duelos de ida das quartas de final, nenhum time conseguiu abrir uma vantagem de dois gols. Os duelos equilibrados deixam uma dúvida: quem terá a missão mais difícil agora? E outra: o que esperar das partidas?

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

Paulo Calçade, comentarista da ESPN, analisou os confrontos e mostra ao fã de esporte o que o torneio pode reservar aos torcedores.

Para Calçade, o Flamengo é quem terá de suar mais para avançar. O Rubro-Negro perdeu para o Peñarol no jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0.

“Sem dúvida é a do Flamengo (missão mais difícil), que perdeu em casa de um time do Peñarol muito bem estruturado dentro de campo e agora vai ter que reverter o placar fora. Missão é muito dura, até porque o Flamengo não vem jogando bem. É quem tem o trabalho mais difícil para realizar”, pontuou.

Nos dois confrontos que envolvem duas equipes brasileiras, Calçade não cravou um favorito e disse que o resultado segue aberto.

“O São Paulo empatou com o Botafogo fora (0 a 0), um bom resultado, mas está igual. O Botafogo, que vem jogando muito bem no Campeonato Brasileiro, tem condição de superar o São Paulo, e o São Paulo também de chegar na próxima etapa da Libertadores”, disse.

“Vai ser um jogo muito difícil e neste momento está igual”, completou, antes de analisar o outro duelo, em que o Fluminense venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na ida.

“O mesmo acontece com Fluminense e Atlético-MG, agora com o Atlético jogando em casa e tendo de reverter pelo menos o 1 a 0 da ida. Está aberto. O Fluminense tem a vantagem, mas ainda não decidiu”, destacou.

A missão que parece menos complicada é a do River Plate. O time argentino empatou por 1 a 1 contra o Colo-Colo, do Chile, fora de casa. Agora a decisão será diante da torcida.

“O River Plate vai jogar em Buenos Aires e é uma equipe que, lembre-se, a final pode ser na casa do River Plate, desde que chegue nesse caminho. Acho muito difícil que o Colo-Colo consiga derrotar o River Plate no estádio Monumental de Nuñez, que está reformado, lindo e onde pode ser a final da Libertadores”, afirmou.

ONDE ASSISTIR ÀS QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES

O fã de esporte terá a oportunidade de acompanhar dois jogaços da volta das quartas de final com a transmissão do Disney+:

25/09 – 21h30 (de Brasília) – Botafogo x São Paulo

26/09 – 19h (de Brasília) – Peñarol x Flamengo (EXCLUSIVO)

Fonte: ESPN

Artigo anteriorMais um desfalque? Jogador do Flamengo é substituído com dores e preocupa para próximas partidas
Próximo artigoTite justifica ausência de Gabigol em jogos do Flamengo: “Problemas físicos”