O motivo que ainda mantém Tite como técnico do Flamengo

O Flamengo vive o momento mais delicado na temporada. Com o técnico Tite no comando, o Rubro-Negro acumula um título Carioca invicto, mas está na berlinda para ser eliminado da Libertadores e pode se afastar de vez da briga pelo título do Brasileirão neste domingo (22). Com o time reserva, o Mengão visita o Grêmio na Arena às 18h30. A ideia ainda é não mexer na comissão técnica.

De acordo com o portal UOL, a diretoria do Flamengo entende que demitir Tite no momento é repetir os mesmos erros de temporadas passadas, como a de 2023. No ano passado, o Mais Querido teve três comandantes, mas não conquistou nenhum título. Todavia, uma derrota para o Grêmio neste domingo e eliminação na Libertadores para o Peñarol na quinta-feira podem mudar o cenário.

Flamengo ‘B’ pega Grêmio com missão de alargar histórico incrível

Por outro lado, as partes estão cientes que uma renovação para 2025 é improvável. No dia 9 de dezembro, terá eleição no Flamengo, e as chapas favoritas não trabalham com a possibilidade de continuar com Tite para o próximo ano. O próprio treinador também está ciente que não caiu nas graças do torcedor do Flamengo. Na derrota para o Peñarol por 1 a 0, o técnico foi xingado no Maracanã.

Flamengo terá semana que pode ser decisiva para Tite

Apostando que vai reverter o placar no Uruguai contra o Peñarol, Tite decidiu poupar todo o elenco do Flamengo contra o Grêmio neste domingo. Por isso, a escalação terá Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton, Ayrton Lucas, Evertton Araújo, Allan, Alcaraz, Lorran, Matheus Gonçalves e Carlinhos. No dia 26, o Flamengo jogará contra os uruguaios fora de casa tendo que vencer por 2 a 0 para chegar na semifinal.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorJogo do Flamengo hoje contra o Grêmio vai passar na Globo? Confira!
Próximo artigoGabigol pode voltar ao Flamengo em caso de demissão de Tite e Filipe Luís aparece como solução