Flamengo ‘B’ pega Grêmio com missão de alargar histórico incrível

O domingo (22) é dia de Flamengo, mas bem mexido com Tite na beira do campo. A equipe foca na Libertadores, mas, ao mesmo tempo, tenta deixar a derrota para o Peñarol no jogo de ida das quartas para trás, visando uma boa partida contra o Grêmio antes de reencontrar os uruguaios na partida de volta, na quinta (26). O MRN traz todas as informações sobre o jogo do dia.

Horário e onde assistir Grêmio x Flamengo

O jogo fora de casa acontece às 18h30 (horário de Brasília), e para assistir, os torcedores terão apenas duas opções na televisão fechada. O SporTV transmite o jogo, assim como o Premiere, serviço pay-per-view da Globo.

Gabigol não deve mais jogar pelo Flamengo, diz jornalista

Jovem árbitro comanda o jogo

A escolha da CBF pelo árbitro do jogo é polêmica, já que se trata de um profissional de apenas 26 anos. Matheus Delgado Candançan foi o escolhido para comandar o jogo entre Flamengo e Grêmio, e não é a primeira vez que apita uma partida do Flamengo em 2024. O árbitro esteve a frente do apito na derrota por 2 a 1 para o Juventude.

Grêmio é freguês do Flamengo

Na história recente, só deu Flamengo, e o torcedor pode ficar tranquilo caso as coisas saiam como nos últimos 15 jogos. O Grêmio só venceu duas vezes, enquanto o Rubro-Negro levou a melhor em dez oportunidades, incluindo algumas goleadas, desde 2019. Outros três empates completam o histórico.

Flamengo joga com time alternativo

Por outro lado, a maior preocupação é com a escalação. O retrospecto imponente não entra em campo, principalmente sem os principais jogadores. O Flamengo vai bem mexido para o Sul, com uma equipe bem alternativa. Confira a provável escalação:

Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Alcaraz; Matheus Gonçalves, Carlinhos e Lorran.

Essa escalação visa descansar os principais jogadores do time para o jogo contra o Peñarol, além de fazer treinos específicos focados no jogo da Copa Libertadores. O Flamengo não terá, ao todo, 18 jogadores, contando com os lesionados: Michael, Luiz Araújo, Pedro, Viña e Cebolinha.

Quem jogou a ida contra o Peñarol também fica de fora para se preparar para a volta: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro, Pulgar, De la Cruz, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gonzalo Plata e Léo Ortiz. Além disso, Gabigol também não joga, e pode nem vestir mais a camisa do Flamengo.

Provável escalação do Grêmio

O Grêmio tem menos problemas, mas também chega mexido. Jemerson está suspenso, e Rodrigo Ely, lesionado. A dupla de zaga, portanto, deve ser formada por Kannemann e Gustavo Martins. Do meio para a frente, porém, o time não deve apresentar novidades. Veja a provável escalação do Grêmio:

Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi; Cristaldo, Monsalve e Soteldo; Braithwaite.

Renato Gaúcho não comanda Grêmio na beira do campo

O maior problema do Grêmio, entretanto, está na casamata. Isso porque o técnico Renato Gaúcho não estará presente na partida diante do Flamengo. O STJD decretou recentemente que Renato Gaúcho teria que cumprir quatro jogos de suspensão por abandonar o jogo contra o Bahia, na quarta rodada do Brasileirão, com o jogo em andamento. O técnico levou junto o banco de reservas gremista.

Sem Portaluppi, outro ex-Flamengo comanda o Grêmio. Marcelo Salles, conhecido como “Fera”, trabalha no Grêmio e assume como interino.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorComo calendário vem cruzando Grêmio x Flamengo em momentos decisivos e de crise que fez até Tite como vítima
Próximo artigoReforço do Flamengo deve ser titular pela 1ª vez em jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão