Médico que operou Pedro explica 'sorte' em lesão no joelho e crê em atacante do Flamengo no Mundial de Clubes de 2025: 'Tem chance'

Fora da temporada por causa de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida durante um treino da seleção brasileira, Pedro se recupera bem após passar por uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior. Ao menos é o que garante o Dr. Luiz Antônio Vieira.

Em entrevista ao Ge, o médico explicou por que o atacante do Flamengo teve ”sorte” na contusão e tranquilizou a torcida rubro-negra quanto à presença do artilheiro no novo Mundial de Clubes em junho de 2025.

ESPN NO DISNEY+

O Disney+ está ainda maior e melhor. Filmes, séries e os esportes da ESPN num só lugar. Conheça o novo Disney+.

”Ele teve a sorte de não fazer lesão de menisco, então a reabilitação articular é mais rápida. Nós estamos ainda em setembro, quer dizer, ele vai ter aí uns oito meses, porque é mais ou menos na época que se volta, entre o oitavo e o nono mês. Então acredito que tem chance”, começou por afirmar.

”Ele é muito aplicado, super focado na reabilitação, faz tudo que você manda, tem uma perna forte, uma musculatura boa… Acho que tem chance. Ele vai estar na época que voltaria mais ou menos”, completou o Dr. Luiz Antônio Vieira, que também o operou há seis anos.

Pedro se machucou nos treinos da seleção na última data Fifa, no CT do Caju, em Curitiba. Após exames, foi constatado que o jogador de 27 anos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, lesão parecida com a que sofreu em 2018, quando defendia o Fluminense e também estava convocado para defender o Brasil. Na ocasião, no entanto, o atacante lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho direito, além do menisco, e também precisou passar por uma correção.

”Agora não teve lesão do menisco, o que para ele é muito melhor. Teve só a lesão do cruzado, quer dizer, “só” é a forma de falar”, disse o médico.

”A cartilagem estava boa, um joelho sadio, são, normal. Só teve a lesão do ligamento. A gente reconstruiu o ligamento com o mesmo tendão, usando o tendão patelar. E ele tem, por acaso, um tendão patelar bastante largo. Nós temos mais ou menos 35 a 40 milímetros de largura do tendão. O Pedro deve ter em torno de 50 milímetros, é um tendão largo. Então, de certa forma, ajuda ele no pós-operatório para não ter muita dor na área que doou do tendão patelar”, finalizou.

PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO:

Grêmio (F): 22/9, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão

Peñarol (F): 26/09, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores – Com transmissão do Disney+

Athletico-PR (C) 29/09, 20h (de Brasília) – Brasileirão

Fonte: ESPN

Artigo anteriorFilipe Luís assumindo Flamengo no lugar de Tite tem veredito e ídolo toma decisão
Próximo artigoCom Léo Ortiz, Dorival tem 4 jogadores do Flamengo em pré-lista para convocação da Seleção Brasileira