Lesão de Pedro: CBF rebate presidente do Flamengo após reclamação de erro da Seleção Brasileira

Flamengo e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão em ‘rota de colisão’ desde a lesão de Pedro, que tirou o atacante do restante da temporada. De acordo com o presidente rubro-negro Rodolfo Landim, houve um erro de carga em treinamento da Seleção Brasileira em cima do atleta, que voltava de contusão no clube. Nesta sexta-feira (20), o coordenador da CBF, Rodrigo Caetano, rebateu o mandatário do Mengo.

Não estou aqui para fazer análise de nenhuma declaração a respeito disso. Posso dizer que tem grandes profissionais aqui da CBF que já estão há muito tempo, são permanentes da casa e realizam esse trabalho ao longo de todos esses anos. Não somente com essa comissão técnica. Esse controle de carga existe, tivemos todo o cuidado do mundo — disse Caetano, ao GE, sobre a situação envolvendo Pedro.

Agora, análise se foi ou não foi, não vou entrar nesse debate. A gente sempre gera todo e qualquer tipo de relatório não só para o Flamengo, Atlético-MG… Para todos os clubes, de tudo que os atletas fazem desde o primeiro dia que chegam aqui. Obviamente foram respeitados, na nossa visão, todos esses protocolos — acrescentou o dirigente da CBF.

Em treinamento realizado na véspera de Brasil x Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Pedro se lesionou sozinho no CT do Athletico-PR. O camisa 9 do Flamengo teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior e não joga mais no ano. Para Rodrigo Caetano, não há ‘vilão’ no caso.

Infelizmente foi um acidente, uma fatalidade. Era o segundo dia de treinamento, o primeiro foi o recovery. Mesmo antes de iniciar o treinamento infelizmente teve esse acidente que o tirou da temporada, o que a gente lamenta. A CBF fez o que precisava ser feito, deu toda a condição e fez o investimento necessário para que ele retornasse o mais rapidamente possível ao Rio de Janeiro para que iniciasse o treinamento, pudesse ter a intervenção cirúrgica — seguiu Caetano.

Agora nos resta acompanhar e apoiá-lo porque o Flamengo tem grandes profissionais e vai conduzir muito bem a recuperação dele. Todo atleta convocado ele tem um seguro obrigatório da FIFA além de um seguro contratado pela CBF. Isso está sendo conduzido pelo departamento jurídico, mas creio que é um direito. O que posso te afirmar é que a CBF é facilitadora em todos os sentidos para que, não o Pedro, e sim o Flamengo tenha direito a esse tipo de indenização — concluiu Rodrigo.

Pedro passou por cirurgia na última sexta-feira (13), e o procedimento foi bem-sucedido. Desse modo, o atacante corre contra o tempo visando a temporada 2025. O prazo de recuperação estimado para este tipo de lesão é por volta de oito meses. A meta do departamento médico rubro-negro é que o goleador esteja apto para o Mundial de Clubes, em junho, nos Estados Unidos.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorTreta de Gabigol com Tite enterra fim da passagem do atacante no Flamengo: “Panelinha”
Próximo artigoTitulares ficam no RJ e Flamengo enfrenta Grêmio com reservas