FIFA divulga calendário do Mundial de Clubes 2024; competição começa neste domingo

Flamengo vai precisar reverter desvantagem contra o Peñarol para disputar vaga no Mundial

A FIFA divulgou, nesta sexta-feira (20), o detalhes de como será a Copa Intercontinental, torneio que substituirá o antigo Mundial de Clubes. O Flamengo, caso consiga reverter a desvantagem nas quartas de final da Libertadores contra o Peñarol (URU), está na briga para participar da competição.

O torneio intercontinental terá início neste domingo (22), com o confronto entre Auckland City (NZL) e Al Ain (EAU). Times como o Al Ahly (EGI) e o Real Madrid (ESP), vencedor da última UEFA Champions League, também estarão na disputa. Caso se classifique, o Flamengo entra no ‘Derby das Américas’, terceira partida da competição, contra o Pachuca (MEX).

Além disso, a grande final da Copa Intercontinental já tem data marcada. Dessa forma, a decisão do título mundial será no dia 18 de dezembro, em Doha, no Catar. O Real Madrid, inclusive, é a única equipe garantida neste jogo. Todas as demais disputarão uma vaga para duelar com o time espanhol.

FLAMENGO DISPUTA VAGA NO MUNDIAL 

O Flamengo perdeu o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores para o Peñarol por 1 a 0 no Maracanã. Apesar disso, o time comandado por Tite terá a chance de buscar a virada no Uruguai, na próxima quinta-feira (26), às 19h. Se avançar, o Rubro-Negro segue vivo na briga conquistar o tetracampeonato da Libertadores e uma vaga no mundial.

COMPROMISSO NO BRASILEIRÃO

Antes de focar no Peñarol, o Flamengo tem duelo com o Grêmio pela 27ª rodada do Brasileirão. Assim, o Rubro-Negro precisa da vitória para voltar a sonhar com o título do torneio nacional. A bola rola neste domingo (22), a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorRodrigo Caetano rebate fala de Landim sobre Pedro ter excesso de carga na seleção: ‘Lesão foi uma fatalidade’
Próximo artigoPresidente do Corinthians garante Hugo Souza contra o Flamengo e diz que só falta pagar compra: ‘Dinheiro reservado’