Casagrande vê ‘time de pelada’ e detona lance de Bruno Henrique

Jogando um futebol sem inspiração, o Flamengo perdeu o confronto de ida, em casa, pelas quartas de final da Libertadores, diante o Peñarol. Com Tite sendo o principal alvo de críticas da torcida, o comentarista e ex-jogador Casagrande, analisou o esquema do técnico flamenguista para a partida e viu um “time de pelada”.

Casagrande avaliou o momento de Tite, e comentou erros técnicos básicos dos jogadores atrelados a uma postura desorganizada da equipe.

Arrascaeta quer usar atmosfera do Peñarol como motivação

“Situação delicadíssima para Tite como técnico do Flamengo. Já no intervalo, a torcida não só vaiou como também xingou em alto e bom-tom, repetindo o gesto ao final da partida. O time mostrou um futebol medíocre, sem intensidade, parecendo um monte de caras que se encontraram pela primeira vez e decidiram jogar uma pelada. Sem mobilidade nenhuma, erros de passe constantes, zero criatividade e sem nenhum padrão de jogo”, disse o comentarista, em sua coluna no ‘Uol’.

Ex-centroavante, conhecido por ser um bom cabeceador na sua época, Casagrande ainda analisou a melhor chance de gol do Flamengo no jogo, que saiu de uma cabeçada de Bruno Henrique ainda no primeiro tempo. Após cruzamento perfeito, BH27 subiu livre na pequena área e acabou cabeceando no meio do gol, fácil para o goleiro, gerando críticas de “Casão”.

“A única jogada clara de gol que o Flamengo teve durante todo o jogo foi desperdiçada de forma bisonha por Bruno Henrique. Ele tinha “cem” alternativas para fazer o gol, mas escolheu aquela que não estava entre as alternativas certas: cabeceou exatamente onde estava o goleiro, que fez uma defesa simples em uma bola que era de gol”, comentou.

Casagrande crava derrota do Flamengo na volta caso atuação se repita

Buscando uma virada muito difícil no estádio Campeón del Siglo, em Montevideu, o Flamengo encara um Peñarol que tem sua casa justamente como grande trunfo na Libertadores. Nessa edição, foram quatro jogos como mandante, sendo quatro vitórias, 14 gols marcados e apenas um sofrido.

Com esses números em vista, Casagrande projeta um jogo muito difícil para o Mengão, e que, em caso de repetição do desempenho do jogo de ida, a equipe de Tite perdera novamente, e de mais do que 1 a 0.

“O Tite terá uma semana para formar um time organizado, e não um bando de jogadores em campo. Precisará criar e agredir tudo o que não conseguiu no Maracanã. Como o futebol já mostrou diversas vezes, tudo pode acontecer, mas, se o Flamengo repetir o que fez no primeiro jogo, será uma derrota com mais gols de diferença”, disse Casagrande.

O Flamengo visita o Peñarol na próxima quinta-feira (26), no Uruguai, pela ida das quartas de final da Libertadores 2024.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorVeja o que o Flamengo precisa para se classificar às semifinais da Libertadores contra o Peñarol
Próximo artigoDiego Aguirre analisa Flamengo x Peñarol na Libertadores e elogia time de Tite: “Muita qualidade”