O último mês foi repleto de emoções noFlamengo, e a maioria não foi positiva. O Rubro-Negro se viu no meio de duas polêmicas de agressão nos bastidores, além de uma traumática e precoce eliminação na Libertadores, ainda nas oitavas de final, para o Olímpia, do Paraguai.
Um dos pontos mais questionado pelos torcedores é a permanência do treinador Jorge Sampaoli, que tem dividido opiniões externa e internamente.O relacionamento do técnico com os jogadoresé apontado comoum dos maiores problemas nos bastidores, visto que o comandante segue uma linha fria, de pouco espaço com os atletas.
Em entrevista à ESPN, o meio-campista Paulo Henrique Ganso, do Fluminense, relembrou sua relação com Sampaoli. Ambos tiveram seus caminhos cruzados no Sevilla, ainda em 2016. De acordo com o jogador, foi o próprio treinador que pediu por sua contratação. Entre tanto, a relação entre ambos era a mais distante possível.
“Ele pediu a minha contratação, mas quando cheguei foi totalmente diferente. Tivemos pouquíssimas conversas. Tive até mais conversa com o preparador físico dele, não o que era do Flamengo, mas o antigo. Conversava mais com o preparador físico do que com ele. É diferente de todos os treinadores que trabalhei. É mais na dele, não é de conversar muito com o atleta“, revelou o jogador.