Gerson pede mentalidade forte aos companheiros depois da derrota: "Ainda não acabou"

PAULO COSTA: Bastante abaixo do que se esperava e com vaias após o término da partida, o Flamengo recebeu o Peñarol no Maracanã e foi derrotado por 1 x 0, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. Sendo assim, o time uruguaio leva uma grande vantagem para decidir em casa.

Você precisa saber

  • Flamengo perde para o Peñarol em casa e se complica na Libertadores
  • Gerson não joga a toalha e pede mentalidade para os companheiros revertem a situação
  • Equipes decidem vaga na semifinal na próxima quinta-feira (26), no Uruguai

Em entrevista depois do apito final, o meio-campista Gerson comentou sobre a situação da equipe e pediu mentalidade forte aos companheiros para reverter o placar na casa do adversário.

Perdemos o jogo, temos mais 100 minutos no jogo de volta para tentar reverter essa situação. É trabalhar a semana focado, domingo temos já um jogo de uma outra competição, depois do jogo de domingo é trabalhar até quinta-feira para chegar lá e reverter esse placar. Tem que ter mentalidade forte, ainda não acabou nada. Saímos daqui derrotados no primeiro jogo mas temos capacidade de reverter essa situação“, disse o Coringa.

Como foi o jogo

Em um primeiro tempo fraco, especialmente na parte inicial de jogo, o Flamengo pouco criou oportunidades e viu o Peñarol abrir o placar no Maracanã. Em erro de passe de Erick Pulgar, os uruguaios puxaram contra-ataque e Javier Cabrera fez para o time adversário.

Depois do gol, o Rubro-Negro chegou mais na base da pressão do que na organização tática. Na melhor oportunidade, Arrascaeta avançou pela esquerda e cruzou na medida para Bruno Henrique. Sozinho, o atacante cabeceou em cima do goleiro Aguerre. Gerson também teve chance de empatar, após receber cruzamento rasteiro dentro da área, mas bateu em cima da defesa adversária.

Gerson pede mentalidade forte aos companheiros depois da derrota: "Ainda não acabou"

Foto: Reprodução / Threads Conmebol Libertadores

Segundo tempo

Mesmo com diversos jogadores abaixo, Tite voltou com apenas uma alteração: Wesley no lugar de Varela. 10 minutos depois, o volante Erick Pulgar, que não esteve bem na partida, deu lugar para Carlos Alcaraz.

Pouco tempo depois, o treinador fez mais duas alterações na equipe: saíram Gonzalo Plata e Alex Sandro, e entraram Carlinhos e Ayrton Lucas. Por fim, a última mexida foi Léo Ortiz na vaga de De La Cruz, que voltou de lesão e teve uma atuação bastante ruim.

Todas as mudanças não surtiram efeito e o Flamengo seguiu com enorme dificuldades de conseguir furar o bloqueio do Peñarol, que soube gastar o tempo com cera e jogadores caindo a todo momento. Com pouca inspiração, o Mais Querido vai precisar melhorar bastante se quiser seguir o sonho da glória eterna.

Resultados dos jogos de ida das quartas de final

  • Colo-Colo 1 x 1 River Plate – Monumental
  • Fluminense 1 x 0 Atlético-MG – Maracanã
  • Botafogo 0 x 0 São Paulo – Nilton Santos
  • Flamengo 0 x 1 Peñarol – Maracanã

Próximo compromisso pela Libertadores

Sendo assim, com a derrota no Maracanã, as equipes decidem vaga na semifinal na próxima quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no estádio Campeón del Siglo, casa do Peñarol. Para se classificar de forma direta, o Mais Querido precisa vencer por dois gols de diferença.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorTite é xingado, vaiado e saída do Flamengo após jogo contra Peñarol é consenso
Próximo artigoFlamengo não vence fora de casa na Libertadores há duas temporadas