Peñarol define estratégia mental para enfrentar o Flamengo na Libertadores

Depois de passar com tranquilidade pelo The Strongest (BOL) nas oitavas, o Peñarol (URU) tem atmosfera totalmente diferente para enfrentar o Flamengo nas quartas da Libertadores. O clube definiu que a estratégia mental é de mobilização nos bastidores para encarar o confronto com o Rubro-Negro como ‘jogo da vida’.

Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, a comissão técnica do treinador Diego Aguirre e a diretoria do clube vêm motivando os jogadores desde a classificação para as quartas de final. Dessa forma, dirigentes tiveram cerca de três reuniões com o treinador nos últimos 15 dias. Isso porque, o Peñarol tenta alinhar ajudas para o dia a dia da equipe, como motivação, solucionar carências e extrair o melhor do elenco.

Diego Aguirre, inclusive, disse no último sábado (14) que “já pensava no grande jogo contra o Flamengo desde antes do The Strongest (adversário das oitavas)”. Sendo assim, o elenco uruguaio está fechado para enfrentar o Rubro-Negro em busca de vaga na semifinal da Libertadores.

Além da questão esportiva, o confronto também tem uma motivação financeira paras as duas equipes. Isso porque, quem passar para as semifinais vai recebe 2,3 milhões de dólares (cerca de R$ 11,6 milhões) como premiação pela classificação.

Flamengo e Peñarol medem forças a partir das 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (19). O Coluna do Fla transmite o jogo de ida das quartas de Libertadores AO VIVO, direto do Maracanã. Rafa Penido comanda a narração mais rubro-negra da internet, com o comentarista Tulio Rodrigues. Leo José e Rodrigo Lima ficam na reportagem.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorTite pode cometer erro para Flamengo x Peñarol na Libertadores? Breiller Pires faz alerta: ‘Injusto e prejuízo ao time’
Próximo artigoTite deve repetir meio-campo da melhor partida do ano