Flamengo receberá "indenização" milionária da CBF por conta de lesão de Pedro

Artilheiro do Flamengo e do Brasil, Pedro vinha protagonizando um dos seus melhores momentos com a camisa do Flamengo, prova disso a convocação para a Seleção Brasileira. Entretanto, justamente em seu primeiro treino com a Amarelinha, o camisa 9 do Rubro-Negro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e está fora da temporada.

O que você precisa saber:

  • Pedro se lesionou em seu primeiro treino com a Seleção Brasileira
  • Camisa 9 do Flamengo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho
  • CBF pagará indenização milionária ao Rubro-Negro por lesão de Pedro

Indenização da CBF

Por Pedro ter se lesionado enquanto estava a serviço da Seleção Brasileira, a CBF terá que pagar um valor milionário de indenização ao Flamengo, o que corresponde a quase um salário do atacante.

Desta forma, a Entidade é responsável por arcar com os prejuízos do Flamengo nos primeiros 28 dias de lesão de Pedro, que se machucou no dia 4 de setembro. Sendo assim, o valor estimado para que o Rubro-Negro receba da CBF é de cerca de R$ 1,1 milhão, sem contar com bônus contratuais.

Gabigol vai para o “fim da fila” como substituto de Pedro

No primeiro jogo com todos os jogadores de ataque disponíveis depois da lesão de Pedro, já que Carlinhos não pode atuar na Copa do Brasil, o técnico Tite optou por deixar Gabigol no final da fila diante do Vasco.

Bruno Henrique iniciou como titular mais uma vez na função de atacante central e, no segundo tempo, o treinador resolveu utilizar Carlinhos na frente de Gabriel, que só foi entrar faltando 10 minutos para acabar e no lugar de Arrascaeta.

Flamengo receberá "indenização" milionária da CBF por conta de lesão de Pedro

Gabigol em entrevista pós-jogo – Foto: Reprodução / Premiere

Na coletiva depois do jogo, Tite explicou os fatores que o levaram a tomar a decisão de deixar Gabigol como última opção no clásico.

Treinamento, jogos, especificamente. Carlinhos decisivo contra o Bolívar. Carlinhos decisivo contra o Atlético Mineiro, com gol. Decisivo contra o Vitoria. Foi por isso a opção“, disse Tite, que foi complementado pelo auxiliar Matheus Bachi.

Um pouco da característica do jogo, que pedia um 9 com um pouco mais de presença de área (…) nossa ideia com o Carlinhos foi botar um cara com presença de área. Como a gente estava chegando bastante no fundo, a gente encontrava passes centrais e não conseguia furar com infiltração.”

Gabigol será desfalque na Libertadores

Nesta quinta-feira (19), às 19h, no Maracanã, o Flamengo terá pela frente o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol. De acordo com clube, o atacante Gabigol tem um problema de fibrose no músculo posterior da coxa direita e não foi relacionado para o duelo.

Veja o comunicado do Flamengo:

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa realizou exames que não diagnosticaram lesão no músculo posterior da coxa direita. Porém, a Comissão Técnica optou pela precaução e não o relacionou para o duelo contra o Peñarol em razão de uma fibrose na região. Gabi está entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos para a sequência de jogos decisivos da temporada. CRF“, comunicou o Flamengo por meio das redes sociais.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorResultado da Libertadores hoje: Botafogo e São Paulo empatam em confronto que define adversário de Flamengo ou Peñarol
Próximo artigoJogador deixa Flamengo e acerta com Botafogo para próxima temporada