Diegão busca revanche contra Palmeiras em final do Brasileirão Sub-20: ‘Ficou engasgado’

O Flamengo Sub-20 vive ótima fase com a classificação para a final do Campeonato Brasileiro da categoria. Os Garotos do Ninho vão enfrentar o Palmeiras, no dia 8 de setembro, ainda sem horário e local confirmado pela CBF. No entanto, o mando de campo será rubro-negro devido à melhor campanha na primeira fase da competição. Com isso, o elenco está focado em ter sucesso na revanche com o Alviverde.

Em novembro do ano passado, o Flamengo perdeu para o Palmeiras nos pênaltis na final da Copa do Brasil Sub-20. O zagueiro Diegão, um dos destaques do elenco, comentou sobre essa nova oportunidade de enfrentar a equipe paulista em uma decisão.

Leia mais: Estrago de Vasco x Atlético-MG fecha Maracanã por prazo indeterminado

“Ficou muito marcado. A gente saiu muito triste, sabendo que poderia ser campeão. Tivemos um jogador a menos na segunda parte e fomos para os pênaltis, não fomos felizes. Ficou engasgado. Agora temos a chance de reverter e sair campeão”, disse o defensor no programa “Garotos do Ninho, da Fla TV.

O Sub-20 do Flamengo está em ascensão na temporada. Após a primeira fase com sete vitórias em nove jogos, o Mais Querido passou pelo Athletico-PR nas quartas com agregado de 5 a 3 e pelo Santos na semifinal com agregado de 5 a 2.

Assim como o Flamengo, o Palmeiras também empilhou gols na fase de mata-mata do Brasileirão Sub-20, com 7 a 3 no Botafogo e 6 a 1 no Corinthians, nos placares agregados.

Diegão relembra estreia no profissional do Flamengo e exalta Mário Jorge

A estreia de Diegão aconteceu na quarta rodada da Taça Guanabara, contra o Bangu, no Raulino de Oliveira. O zagueiro entrou na vaga do seu companheiro de posição Gabriel Noga, que em dois minutos em campo teve uma grave lesão. O finalista do Brasileirão Sub-20, sendo assim, relembrou o momento.

“Eu estava aquecendo, assistindo ao jogo. Não esperava que ele (Gabriel Noga) fosse se machucar, um momento de infelicidade. Eu não esperava entrar em campo, porque é difícil um zagueiro ser substituído. Então ao mesmo tempo, para mim, foi também um momento de felicidade enorme, de poder vestir a camisa do Flamengo e estrear. Gostaria que fosse no Maracanã, com casa cheia, mas Deus quis que fosse em Volta Redonda, e foi motivo de orgulho para minha família me ver jogar pela televisão no profissional”, disso Diegão.

O treinador do jogo foi o Mário Jorge, que estava à frente no comando enquanto o profissional se preparava para Supercopa do Brasil. Diegão, portanto, rasgou elogios ao técnico do Sub-20.

“Já conheço o Mario e sua comissão há bastante tempo, então isso facilita muito dentro de campo. No Sub-20, a gente vê os resultados e o grupo todo o conhece muito bem, sabe do que ele gosta, da forma de jogar. Isso nos ajuda muito”, declarou.

Destaque do Sub-20 comenta felicidade de passar no teste do Flamengo em 2012

Diegão está no Flamengo desde o Sub-8, quando fez o teste em 2012 e passou. O zagueiro, neste sentido, destacou a felicidade de conquistar o sonho de criança.

“Eu cheguei no final de 2012, na época de Sub-8. Eu fui fazer meu primeiro teste e passei. Lembro que cheguei em casa com uma felicidade enorme porque ia jogar pelo Flamengo. Não tinha muito campeonato, pois cheguei no final do ano. Em 2013, no Sub-9, já me apresentei direto com o grupo”, falou.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorIsso aconteceu e todo mundo viu: Flamengo é ‘carta fora do baralho’ após explicação QUENTE de Lugano
Próximo artigoCom Maracanã fechado, Flamengo consulta time paulista e pode jogar contra Athletico-PR em São Paulo