Renovação de Gabigol: Landim reforça posição do Flamengo

Embora não esteja na melhor fase, Gabigol segue sendo importante pauta no noticiário rubro-negro. Nesta terça-feira (17), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, voltou a falar sobre a situação contratual do Camisa 99. O dirigente concedeu entrevista à TNT Sports.

Landim deu detalhes sobre a oferta de renovação oferecida pelo Flamengo a Gabigol, ressaltando que ela ocorreu justamente pela confiança da diretoria em que o atacante recuperará seu bom futebol.

Landim: lesão de Pedro foi causada por carga excessiva

“Quando a gente faz uma proposta para o jogador, analisamos o contexto todo. O prazo da proposta, quantos anos o jogador vai ficar jogando. Então, assim, a gente tem tanta confiança nessa capacidade de recuperação do Gabriel que, de fato, fez uma proposta de renovação por mais um ano com ele, entendendo que pode ser fruto, vamos dizer assim, de um período que acho que todo mundo pode passar por um período em que o desempenho não é tão bom assim”, falou o dirigente.

Landim trata renovação com Gabigol como uma aposta

Gabigol participou de 26 das 54 partidas do Flamengo na temporada. Em apenas três delas que começou entre os 11 titulares. Com apenas quatro gols marcados, o camisa 99 tem contrato até o fim do ano, o que o permite assinar um pré-contrato com outra equipe. Landim falou sobre a situação do atacante.

“Estamos dispostos, vamos dizer assim, a fazer essa aposta. O que é difícil é que a gente, tendo o desempenho que teve no ano de 2023 e, em parte, nesse ano de 2024, a gente faça uma proposta para quatro anos, nos valores que estão solicitados, vamos dizer assim, nesse processo negocial com o empresário dele”, iniciou o presidente do Flamengo.

O mandatário rubro-negro utilizou negociações de outros jogadores como exemplo para o procedimento adotado com Gabigol.

“Então a gente fez essa proposta, ela está na mesa, sim. Agora, hoje o processo é totalmente controlado por ele. Já tem menos de 6 meses para o final de contrato. Ele pode assinar até um pré-contrato com outro clube, se ele quiser. Mas o Flamengo já demonstrou que, em diversas outras situações do passado, ele firma contratos, assim, estende contratos de jogadores. Isso aconteceu com os dois Diegos, aconteceu com o Filipe Luis e com o Bruno Henrique. A proposta está na mesa e é ele que decide”. 

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo 7×1 Corinthians e o histórico dia de Djalminha na Copinha
Próximo artigoRogério Ceni manda indireta ao Flamengo sobre polêmica do fair play financeiro: “Tem time aí falando”