Ídolo do Flamengo, Adriano Imperador fará despedida no Maracanã

O Imperador vai voltar! Adriano fará partida no Maracanã, no dia 15 de dezembro, para marcar sua despedida dos gramados. O jogo reunirá amigos das épocas de Flamengo e Inter de Milão, atuando um tempo em cada time. A informação é do GE.

Aos 42 anos, o Imperador confessou que muitas pessoas pediam para que esse momento acontecesse, para coroar a grande carreira do craque. Adriano também disse que era uma dívida para quem o apoiou e ainda apoia: “Muita gente me pedia essa despedida. Apesar de ter parado há alguns anos, faltava essa partida para finalizar meu ciclo. Eu devia isso a todos que torceram e ainda torcem por mim”, disse Didico.

Adriano Imperador era melhor que Pedro, Gabigol e Haaland, diz Juan

O projeto para a realização da partida é organizado pela empresa “MTR7”, juntamente com a “MCAsport” e a “Diogo Souza Advogados”. Adriano fica responsável pelo convite dos jogadores presentes no jogo especial.

Trajetória do Imperador pelo Flamengo

Didico foi revelado pelo Mais Querido, tendo duas passagens pelo seu clube de coração. Na primeira, em 2000, fez parte do bicampeonato carioca (2000 e 2001) e conquistou a Copa dos Campeões (2001). Depois fez grande carreira no futebol italiano, principalmente na Inter de Milão, onde ganhou o apelido de Imperador.

Entre 2001 e 2009, disputou 177 partidas, marcou 74 gols e conquistou sete títulos; quatro Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália. Oito anos depois de sair, Adriano voltou ao Mengão, sendo um dos grandes nomes da conquista do Brasileirão de 2009, sendo o artilheiro. Pelo Mais Querido, somando as duas passagens, foram 94 partidas e 46 gols marcados.

Didico não atua profissionalmente desde 2016, quando tinha 33 anos, após curta passagem pelo Miami United, da quarta divisão dos Estados Unidos. Imperador também foi marcante na Seleção Brasileira, sendo crucial nas conquistas da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005. Com a amarelinha, foram 27 gols em 48 jogos.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorIndireta para o Flamengo? Rogério Ceni manda recado a clubes que pedem fair play financeiro
Próximo artigoTite busca aumentar histórico positivo contra técnico do Peñarol