Flamengo tem uma das piores campanhas no segundo turno do Brasileirão e deixa Tite em alerta

O clube não vive boa fase, principalmente com os baixos números que têm após a lesão de Pedro

A situação do Flamengo

A campanha que o Flamengo vem fazendo no Campeonato Brasileiro no segundo turno. Atualmente, a equipe está na quarta colocação na tabela do nacional.

Tite segue em busca de encontrar o seu melhor elenco, após baixas pontuais na equipe titular. Artilheiro do Brasileirão, o centroavante Pedro está lesionado e não teve seu substituto definido.

De acordo com levantamento, o Flamengo, que joga todas as suas fichas na Libertadores, é um dos piores times no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Os números são abaixo do esperado.

Os números do segundo turno

Atualmente, a equipe rubro-negra é a 13ª colocada no returno do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Tite, inclusive, tem saldo negativo na segunda parte do torneio.

Vale destacar que, segundo levantamento, o Flamengo, que definiu o substituto de Luiz Araújo, soma mais derrotas do que vitórias até agora, nos sete jogos do segundo turno.

A lesão de Pedro impactou no desempenho do Flamengo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Dos 21 pontos possíveis, o Rubro-Negro tem apenas oito pontos conquistados neste prazo. São duas vitórias, dois empates e outras três derrotas. O aproveitamento é de 38%.

Lesões recentes

A situação do Flamengo, que pode perder De La Cruz, no departamento médico é complicada. O time perdeu Pedro. O centroavante sofreu uma ruptura no ligamento do joelho e não retorna em 2024.

Veja também

Após lesão de Luiz Araújo, Flamengo ainda pode perder De la Cruz 

Além dele, Luiz Araújo também é baixa. O camisa 7 sentiu lesão no joelho direito. Exames constataram que ele tem uma lesão osteocondral, uma fratura da cartilagem.

Lauren Berger é uma jornalista que há cerca de cinco anos atua com ênfase em futebol nacional e internacional nas modalidades masculina e feminina. Graduada em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil em 2022, cursa especialização em Marketing e em Produção Audiovisual para Mídias Sociais na Estácio. Além de temas envolvendo variedades, possui ampla experiência e conhecimento em entretenimento, mercado internacional e futebol sul-americano. Atualmente no Bolavip Brasil, passou por veículos de comunicação como PL Brasil, Futebol Latino e Lance!, além de escrever sobre entretenimento no próprio Bolavip.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorRegulamento impediu Santos de tentar tirar Carlinhos do Flamengo
Próximo artigoTécnico do Vasco reconhece superioridade do Flamengo no clássico: “Pressionou muito a gente”