Regulamento impediu Santos de tentar tirar Carlinhos do Flamengo

Em julho deste ano, o Santos chegou a pensar em fazer uma proposta ao Flamengo para ter o atacante Carlinhos. Entretanto, uma regulamentação da Fifa fez a equipe paulista esfriar o interesse no centroavante. De acordo com a entidade, um jogador está liberado para ser registrado por três equipes na mesma temporada. Todavia, só pode jogar partidas oficiais por dois destes times.

Como antes do Flamengo, Carlinhos estava no Nova Iguaçu e defendeu as cores da equipe carioca no Estadual e na Copa do Brasil, o atleta não poderia ser inscrito pelo Santos em nenhuma competição. Carlinhos também não tinha o interesse de deixar o Rubro-Negro, onde estava começando a ter mais chances com o técnico Tite.

Flamengo não trará reposição para Pedro

A determinação está no artigo 5º de Regulationon The Status andTransferof Players da Fifa. A única exceção é em caso do terceiro clube pertencer a uma associação cujo calendário é inverso ao do clube anterior. Ou seja, caso o segundo clube seja brasileiro (temporada de Janeiro a dezembro) e o jogador se transfira para um clube europeu, onde o calendário vai de agosto a julho.

Carlinhos vem disputando posição com Gabigol e Bruno Henrique no Flamengo

Com a lesão de Pedro, o ex-atacante do Nova Iguaçu vem recebendo oportunidades de entrar no segundo tempo em partidas da Libertadores e Brasileirão. Ao todo, o jogador já marcou dois gols com a camisa do Flamengo: contra Atlético-MG e Vitória. Concorrente no setor, Gabigol, que já estava no Mengão desde janeiro, marcou quatro. Improvisado de ‘camisa 9’, Bruno Henrique vem sendo o titular no Flamengo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPeñarol teme por segurança e aluga camping para uruguaios antes de jogo contra o Flamengo
Próximo artigoFlamengo tem uma das piores campanhas no segundo turno do Brasileirão e deixa Tite em alerta