Ex-alvo do Flamengo, técnico do Milan confirma ofertas brasileiras

Alvo do Flamengo no fim de 2021 e hoje no comando do Milan, da Itália, o treinador Paulo Fonseca falou sobre as propostas brasileiras que recebeu no passado. Ele estava sem clube quando foi procurado por Fla e Corinthians, mas, além do desejo de continuar na Europa, afirmou que recusou as ofertas em função do péssimo calendário do futebol brasileiro.

“Tive diversos convites das melhores equipes brasileiras. Era minha intenção continuar em um dos principais campeonatos da Europa. No Brasil é difícil de trabalhar. A densidade competitiva é tão grande que não há tempo para trabalhar. Eu preciso de tempo e espaço para trabalhar. Penso que é algo que não existe muito no Brasil. Joga-se a cada dois dias, muitas viagens. Esse foi um dos motivos pelo que optei por continuar aqui”, disse Paulo Fonseca à TNT.

Flamengo x Peñarol: polícia liga alerta e aumenta efetivo na Libertadores

Paulo acertou com o Lille, da França, pouco depois de recursar os contatos dos times brasileiros. Hoje ele comanda o Milan e terá compromisso contra o Liverpool, da Inglaterra, às 16h (horário de Brasília), pela primeira rodada da Champions League. Contudo, ainda que tenha conquistado o objetivo de seguir nos principais torneios europeus, não descarta trabalhar no Brasil no futuro.

“Acho que o Campeonato Brasileiro é muito atrativo, existem equipes muito atrativas e é um campeonato com grande paixão. Mas tinha o objetivo em continuar em um dos principais campeonatos da Europa. (…) De maneira nenhuma fecho a porta. Se um dia surgir o convite e eu achar que é a altura certa, certamente vou ponderar o convite. Estou aberto a pensar nisso”, finalizou o treinador do Milan.

Sem Paulo Fonseca, Flamengo terminou 2022 campeão da Libertadores e Copa do Brasil

O Flamengo tinha outras opções além de Paulo Fonseca para o começar 2022 no comando do time, e o escolhido foi o também português Paulo Sousa. Uma decisão equivocada do departamento de futebol e que durou somente seis meses. Mas a contratação de Dorival Júnior mudou o rumo daquela temporada.

A equipe passou a focar 100% na Libertadores e na Copa do Brasil. Em campanhas histórias, como a virada sobre o Atlético-MG no torneio nacional e aproveitamento perfeito no mata-mata continental, o Mengão se sagrou campeão de ambas as competições.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorDe dispensado a contratado em 3 meses: cria do Fla vive situação inusitada em Portugal
Próximo artigoRóger Guedes no Flamengo tem veredito e atacante segue no Catar priorizando Corinthians no Brasil