Tite reclama de falta de critério da arbitragem: "O Claus me confunde"

PAULO COSTA: No último domingo (15), o Flamengo ficou no empate de 1 x 1 com o Vasco, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro saiu na frente com Gerson mas levou o empate com gol de Philippe Coutinho, na parte final.

Você precisa saber

  • Tite reclama de falta de critério da arbitragem em jogo contra o Vasco
  • Raphael Claus comandou a partida e critica por parte do técnico Rubro-Negro
  • Treinador perde Luiz Araújo para os próximos jogos da temporada

Em entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Tite analisou o lance que originou o gol vascaíno e reclamou de falta em Léo Pereira, além de criticar a arbitragem da partida, comandada por Raphael Claus.

Fica a frustração, sim. Mas não especificamente do lance. Há um contexto do lance, em cima da situação, mas próximo de fazer o segundo do que de tomar, de oportunidades, bolas no pau, por isso estou chateado e demorei para vir, porque precisa ter discernimento para falar com vocês. O lance, ele tem uma série de aspectos. Em uma ação ofensiva aos 43, posso e devo falar para os atletas segurar e os zagueiros não irem para a área. Para mim, de boa, foi falta no Léo Pereira, e é fora da área, mas há um desequilíbrio pelas costas. Apitou nós e Bahia, lá. Deu a do Michael“, disse Tite, antes de continuar.

Os critérios me confundem. O Claus me confunde. Me atrapalha as ideias. Feita essa observação, há um contexto, há uma possibilidade de finalização de ir para o gol, tem uma sobra com o Léo para definir. Na sequência, tem condição de finalizar a jogada ou de interromper para recompor. Há sempre um contexto todo. Se ouvem só o Léo, vão dizer que culpa é dele. A culpa é de todos. Começa com o técnico, a comissão técnica, mas tem a participação de todos, das ações coletivas, da concentração do jogo.”

Luiz Araújo vai passar por artroscopia no joelho

Nesta segunda-feira (16), o Flamengo comunicou que o atacante Luiz Araújo, um dos principais nomes do time na temporada, vai precisar passar por um processo de artroscopia no joelho direito. O jogador teve um problema osteocondral (fratura da cartilagem) no empate contra o Vasco, no último domingo (15).

Ao se chocar com Lucas Piton, lateral do Vasco, aos 15 minutos de partida, Luiz Araújo sentiu o joelho, chegou a tentar voltar a jogar, mas não conseguiu.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Luiz Araújo passou por exames que diagnosticaram uma lesão osteocondral (fratura da cartilagem) no joelho direito. O atacante passará por uma artroscopia e seguirá o tratamento no DM rubro-negro”, informou o Rubro-Negro através das redes sociais.

Tite reclama de falta de critério da arbitragem: "O Claus me confunde"

Foto: Reprodução

Lista de lesionados

  • Luiz Araújo – fratura da cartilagem do joelho
  • Cebolinha – tornozelo esquerdo
  • Viña – joelho direito
  • Michael – coxa direita
  • Pedro – joelho esquerdo
  • De La Cruz – coxa direita

Próximos compromissos do time

Depois do empate com o Vasco, o Flamengo terá o jogo de ida das quartas de final da Libertadores pela frente, na quinta-feira (19), às 19h, no Maracanã. Depois, o Mais Querido encara o Grêmio, no domingo (22), pelo Brasileirão.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAllan aparece com novo número em treino do Flamengo no Ninho
Próximo artigoFlamengo define prazo para retorno de Luiz Araújo; veja tempo de recuperação do atacante