Flamengo busca melhorar aproveitamento contra o Peñarol em jogo da Libertadores

Após empate em 1 a 1 com o Vasco, o Flamengo volta às atenções para a Libertadores. Nesta quinta-feira (19), o Mengão encara o Peñarol (URU), pelas quartas de final da competição. O duelo de ida acontece no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Buscando uma vaga na semifinal, o Mais Querido precisa superar o retrospecto negativo que possui contra a equipe uruguaia.

Na história do confronto, são seis partidas entre as equipes, com quatro vitórias para o Peñarol, um empate e apenas um jogo ganho pelo Mengão. O triunfo do Mais Querido aconteceu em 1999, pela semifinal da Copa Mercosul, por 3 a 0. Naquele ano, o Flamengo avançou à final e sagrou-se campeão ao bater o Palmeiras.

Porém, para diminuir o histórico negativo, o Flamengo contará com reforços para a semifinal contra o Peñarol (URU). Isso porque, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata, jogadores contratados na última janela, foram inscritos pelo Mengão e já podem atuar na Libertadores.

Sendo assim, Flamengo e Peñarol se enfrentam nesta quinta-feira (19), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. A bola rola no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). Ademais, a partida de volta acontece no dia 26 de setembro, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

Como de costume, o Coluna do Fla transmite esse jogaço ao vivo, no Youtube. Desse modo, a narração é do ‘brabo’ Rafa Penido, além dos comentários de Tulio Rodrigues. Por fim, Leo José e Rodrigo Lima trazem todas as informações, direto do Maracanã.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorFlamengo vai perder Luiz Araújo por até dois meses após fratura de cartilagem; jogador fará cirurgia
Próximo artigoPeñarol anuncia ex-Botafogo antes de enfrentar o Flamengo