Por conta da sequência intensa de partidas, os jogadores do Flamengo vem sofrendo com a questão física. Após o empate com o Vasco, Tite, inclusive, confirmou a informação dada em primeira mão pelo Coluna do Fla, no último sábado (14), de que três atletas foram preservados no último treino antes do clássico.
Durante entrevista coletiva pós-jogo, Tite rechaçou a ideia de poupar. De acordo com o treinador, as decisões relacionadas à ausência de jogadores acontecem com base na condição física de cada um. Vale destacar que, por conta do controle de carga, Arrascaeta, Fabrício Bruno e Bruno Henrique não participaram integralmente do último treino antes do embate com o Vasco. Ou seja, a definição visa reduzir as chances do atleta sofrer com a fadiga excessiva, no qual poderia acarretar numa lesão.
— Eu não poupo. O que tem é departamento médico e físico, que diz se o atleta está liberado ou não. Tiveram na quinta o jogo, não treinaram ontem Bruno Henrique, Fabricio Bruno e Arrascaeta. Os três com termografia, com exame de sangue, com todos os aspectos. Chegou hoje os dois atletas com departamento médico, estão bem, feito exames, Bruno bem, Fabrício bem, Arrascaeta com resquício, mas era importante ele no jogo. A gente correu o risco com ele, mas a necessidade e importância do jogo, o Flamengo tem que estar brigando por todas as competições -, disse Tite.
A grande sequência de jogos se deve ao fato do Flamengo disputar três importantes competições. Além de classificado às semifinais da Copa do Brasil, o Rubro-Negro tem pela frente as oitavas da Libertadores. Por fim, os comandados de Tite figuram no G-4 do Brasileirão e ainda possuem chances matemáticas de título.
Mesmo com problemas físicas e calendário corrido, o Flamengo não tem tempo para lamentar. Nesta segunda-feira (16), o time rubro-negro se reapresenta no CT Ninho do Urubu para iniciar o primeiro dos três dias de treino visando o próximo jogo da temporada.
Isso porque, na quinta-feira (19), o Flamengo encara o Peñarol (URU), às 19h (horário de Brasília). No Maracanã, brasileiros e uruguaios disputarão a ida das quartas de final da Libertadores. Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o jogo ao vivo, no YouTube.
Com esse técnico, na verdade, nem há treino, no máximo um esquenta. Não há disciplina tática, não se vê jogadas ensaiadas, não há critérios de escalação ou substituição, não jogam os melhores. Uma verdadeira lambança esse time do Tite e o Flamengo mesmo com um plantel qualificado e com um alto nível de investimento segue ladeira abaixo. A única vantagem é que o Tite vai enterrar junto com o Brasileirão, o Landim e sua patota. FORA TITE.
O torcedor do comentário acima, diz que não há critério nas escalacoes, nunca joga os melhores, eu pergunto quais são os melhores que não estão sendo escalados?
A não ser que ele esteja querendo que Tite escale os que estão entregue ao departamento médico, tem certos torcedores que não sabem nada do que acontece no dia a dia de um clube e faz comentários absurdos para lacrar
Fonte: Coluna do Fla