Flamengo fez metade dos pontos do Fortaleza no returno

Grande surpresa do Brasileirão desse ano, o Fortaleza vem brigando pelo título do campeonato com times bem mais poderosos. Atualmente na frente do Flamengo na tabela, a equipe cearense já somou o dobro de pontos que o Mengão no returno.

Com sete jogos disputados até aqui pela segunda metade do campeonato brasileiro, o Fortaleza já somou 16 pontos. O Rubro-Negro, por sua vez, conquistou apenas oito pontos, sendo em duas vitórias, dois empates e duas derrotas.

Empate com Vasco faz chances de título do Flamengo caírem

Esse retrospecto é todo contrario a ótima campanha que o Flamengo vez no primeiro turno, onde terminou na segunda colocação com 37 pontos, três a menos que líder Botafogo. O Fortaleza inclusive estava atrás do Fla, ocupando apenas a quinta colocação, com 34 pontos.

No confronto direto do primeiro turno, o Fortaleza foi até o Maracanã e venceu o Mengão, por 2 a 1. Partida essa, que tirou a liderança do Rubro-Negro, que não foi mais retomada.

Posição do Flamengo no segundo turno é preocupante

Vice-líder no primeiro turno, o bom momento nos torneios de mata-mata não se refletem no Brasileirão. Conforme competições como Libertadores e a Copa do Brasil se afunilaram, o Flamengo foi tropeçando no campeonato de pontos corridos, e contando apenas os pontos do returno, ocupa a 13ª posição.

Para efeito de comparação, se o campeonato começasse no returno, neste momento o Mengão estaria apenas a dois pontos da zona de rebaixamento.

O time, que segundo o espião estatístico do ‘GE’, chegou a ter mais de 15% de chance de ser campeão, hoje vê essas probabilidades despencarem, com o risco de terminar o campeonato lutando até a última rodada por uma vaga na Libertadores, e só.

Com novas contratações chegando, a expectativa que o elenco volte a se encorpar em meio a tantas lesões, e Tite consiga um equilíbrio nos mata-matas e Brasileirão.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo e Peñarol se enfrentam na Libertadores após resultados distintos na temporada
Próximo artigo“Critérios me confundem”: Tite dispara contra arbitragem de Raphael Claus em empate com Vasco