Flamengo sofreu gols em 21 dos 25 jogos que disputou no Brasileirão Série A

Rubro-Negro sofreu 10 gols nos últimos seis jogos do Campeonato Brasileiro; Em compensação, tem um dos melhores ataques da competição

Flamengo x Vasco

O Flamengo empatou com o Vasco em 1 a 1 no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe Rubro-Negra estava ganhando de 1 a 0, com de Gerson, mas sofreu o empate no final da partida.

No lance do gol, o zagueiro Léo Pereira estava no setor ofensivo, mas foi desarmado e o Cruz-Maltino foi para o contra-ataque, o que acabou gerando o gol de empate.

Com isso, o Fla somou apenas um ponto e foi a 45 na tabela de classificação. Além disso, a equipe viu Botafogo e Palmeiras vencerem na rodada e se distanciarem na ponta.

Defesa do Flamengo

O Flamengo tem a pior defesa entre os seis primeiro colocados do Campeonato Brasileiro, com 29 gols sofridos. No total, a equipe teve a defesa vazada em 21 dos 25 jogos disputados na competição.

Apesar da defesa, a equipe do técnico Tite tem o terceiro melhor ataque do Brasileirão, atrás apenas de Palmeiras e Botafogo. Com isso, o setor defensivo é o principal problema do time.

Qual o problema da defesa do Flamengo?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Além disso, no recorte dos últimos seis jogos na competição nacional, o Rubro-Negro sofreu 10 gols, com uma média de 1,6 tentos sofridos por partida. O saldo de gol na Série A é de 11.

Próximos jogos do Flamengo

Agora, o Flamengo volta suas atenções para a Copa Libertadores, onde enfrenta o Peñarol na quinta-feira (19), às 19h, pelo primeiro jogo das quartas de finais. O duelo será no Maracanã.

Veja também

Após fracasso com Carlinhos, Flamengo volta a buscar atacante e um nome de peso é aprovado

Em seguida, o Rubro-Negro encara o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (22), às 18h30. O jogo de volta pela competição da Conmebol será no dia 26 de setembro, em Montevidéu, no Paraguai.

Torcida irritada com a defesa

Fabiana Meireles é uma jornalista que há cerca de quatro anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro, sul-americano e europeu. É especializada em compilados informativos e técnicos sobre clubes do Brasil e do mundo. Graduada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em 2022. Atualmente no Bolavip Brasil, passou pelo Futebol na Veia.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorJornais uruguaios repercutem nova lesão no Flamengo
Próximo artigoFlamengo e Peñarol se enfrentam na Libertadores após resultados distintos na temporada